Curso de Exercícios para CGU – Neste sábado, dia 23/02

 

Caros concurseiros,

Durante as aulas teóricas no Cathedra e especialmente durante o curso de exercícios para o TST, várias pessoas vieram me perguntar sobre a possibilidade de um curso de exercícios para a CGU, baseado na resolução de provas anteriores da ESAF. Minha resposta à época foi que eu dificilmente conseguiria lançar um curso assim, pela falta de tempo para preparação do material.

Tenho boas notícias: está confirmada a realização de um curso de exercícios para o concurso da CGU. O curso acontecerá neste sábado, dia 23/02, nos períodos matutino e vespertino. Esse novo curso foi viabilizado por uma parceria firmada com os professores Walter Cunha (http://www.waltercunha.com) e Jaime Correia, que já dispõem de material com a resolução e comentários das provas da Sefaz-CE 2007 e da CGU 2006, e estão trabalhando na prova de AFRF 2006. O material deles segue a mesma linha do meu, com comentários e conhecimentos teóricos pertinentes a cada questão, pois foi desenvolvido para cursos presenciais ministrados por ambos em Fortaleza (CE). Não haverá, portanto, qualquer prejuízo à qualidade desse curso, em relação aos anteriores.

Nesse curso serão resolvidas e comentadas as provas da Sefaz-CE 2007 e da CGU 2006 e, se houver tempo hábil, também a prova para AFRF 2006. Devido às características das provas da ESAF, que cobram vários assuntos em cada questão (4 ou 5 afirmativas por questão) e às vezes em nível de detalhe bastante aprofundado, não será viável comentarmos uma quantidade maior de provas. Ainda assim, acredito que essas sejam suficientes para alcançarmos os mesmos resultados que tivemos no curso para o TST: uma visão geral do conteúdo abordado e, principalmente, da forma como a banca costuma abordar esse conteúdo.

Aqueles que participaram do curso de exercícios para o TST já conhecem a importância desse tipo de curso e não podem ficar de fora desse. Aqueles que não estiveram lá, têm agora uma chance para aumentar seu nível de preparação para o concurso da CGU, e assim não ficar atrás da concorrência.

O Cathedra deve publicar as informações sobre o curso e abrir as matrículas ainda hoje. Como sempre, as vagas são limitadas pela capacidade dos auditórios disponíveis. Não deixe para a última hora, para não correr o risco de ficar de fora!

Gledson

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *