Ranking de Materiais: Melhor Livro de Redes

n

{democracy:2}

6 Comentários

  1. Jaqueline

    A indicação do livro de Patterson para redes está correta? Em vez de Patterson, David A., não seria Peterson, Larry L.? Se eu estiver errada, onde encontro o referido livro de redes de Patterson? Grata, Jaqueline

  2. Jaqueline

    Walter, o link do Patterson esta apontando para o livro do COMER no Submarino. Abraços

  3. Diomedes

    Patterson? Livro sobre redes?
    Esse não é o autor de um livro sobre arquitetura de computadores?

  4. Jônatah

    Sinceramente:

    Tanenbaum — bom livro introdutório de redes. Bom para concursos, mas não recomendável para quem quer adquirir conhecimentos profundos.
    NOTA: 8,75.

    Kurose ——–bom livro introdutório de redes. Este livro é bom pq ensina a pessoa a pensar, e explica bem os assuntos. Mas ainda sim, é um livro básico, útil para dar bases. Eu li esse livro inteiro. Queria q na UnB o professor tivesse adotado esse livro no curso de Fundamentos.
    Nota: 8,71.

    Gabriel Torres— livro pra técnico de informática, e não para concurso, muito menos para área acadêmica. Se vc vai consertar micro ou fazer redes domésticas , eis o livro.
    Nota: 3,40.

    Douglas Comer— fuja deste livro. Livros como o Patterson (q é da Princeton University), do Stallings , ou do Tanenbaum são o q vc precisa para ir bem em concursos. O livro do Patterson tem a vantagem de ser acadêmico ao contrário dessas cartlhas q a gente encontra na rua. Os 3 volumes do Comer são horrendos, o livro explica mal, é mal ilustrado, e não é prático nem do ponto de vista acadêmico, mt menos do ponto de vista concurseiro. O livro é uma grande lista de tabelas e desenhos de cabeçalhos de protocolos.
    Nota: 3,75.

    Soares ———- Mais ou menos. É bom pra fazer prova de concurso.
    Nota: 7,1.

    Os melhores são Patterson , se vc estudar por ele vc detona, e Stallings, mt lido na UnB, q é a universidade da onde provém o CESPE.

Deixe uma resposta