Distribuição das vagas TCU – 124 Vagas Autorizadas – Edital em abril

TCU – 124 Vagas Autorizadas – Edital em abril

 

O Tribunal de Contas da União – TCU autorizou a realização de concurso para provimento de 124 vagas de Analista de Controle Externo. Os novos analistas atuarão em quatro áreas distintas:

[bl] Tribunal de Contas [/bl]

auditoria governamental (103 vagas), tecnologia da informação (5 vagas), gestão de pessoas (10 vagas) e planejamento e gestão (6 vagas). Em entrevista ao Jornal Concurso & Careira, Carlos Eduardo Queiróz, diretor geral do Instituto Sezerdello Corrêa, organizador do concurso do TCU, das 103 vagas para auditoria governamental, 32 são para lotação nas Secretarias de Controle Externo dos seguintes estados: Acre (5), Amapá (3), Amazonas (3), Mato Grosso (5), Pará (3), Rondônia (5), Roraima (5) e Tocantins (3). As 92 vagas restantes serão para lotação em Brasília.

A publicação do edital está prevista para o início de abril. A remuneração inicial oferecida é de R$ 9.144,04, incluindo benefícios como: gratificação de desempenho, gratificação de controle externo e auxílio-alimentação. Candidatos devem ter nível superior em qualquer área, exceto os concorrentes à função de tecnologia da informação. Além das vagas imediatas haverá o cadastro reserva de apenas 60 dias. Segundo Queiróz, o TCU não deverá realizar mais concursos este ano.

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *