• Sem categoria
  • 3

Qual o melhor livro de Governança de TI?

{democracy:7}

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Fabiano Damasceno disse:

    Acho que para concursos públicos o melhor é do Aragon, mas para entender realmente a essência da Governança de TI o melhor é do Peter Weill. O livro do Ricardo Mansur é focado em ITIL com uma explicação curta e prática do tema.
    O Aragon e Mansur refereciam o livro de Weill nos primeiros capítulos de seus livros. Foi assim que cheguei no livro do Weill.

    »crosslinked«

  2. Wiler disse:

    http://www.forumconcurseiros.com/phpBB3/viewtopic.php?f=91&t=19140

    Comentários do Prof. Gledson Pompeu sobre o livro do Aragorn:

    “Não tive a oportunidade de ver o livro ainda, mas conversei com o autor há um tempo e ele me disse que tinha apenas atualizado as versões de alguns modelos e incluído alguns novos tópicos. Em princípio, imagino que a abordagem continue sendo superficial, como na 1ª edição…”

    E sobre o livro do Mansur:

    “Esse é um pouco mais detalhado (só um pouco), e mais focado em modelos que interessam para concursos. Prefiro ele ao do Aragon, mas no seu caso também não vai acrescentar nada de novo. Esses livros são úteis para quem está se iniciando no assunto, e só.”

  3. M. Rabelo disse:

    Tenho a 1º edição do livro do Aragon. Eu, particularmente, me decepcionei com este livro, pois o achei muito superficial e as provas do CESPE tem aprofundado esse assunto de forma assustadora. Por exemplo, o livro dedica em torno de 6 a 9 páginas a cada um dos assuntos: CoBIT, ITIL, PMBoK, CMM. Se vc é uma pessoa q acha q vai acertar todas as questões de PMBoK estudando por apenas 9 páginas, esse é o livro. Caso vc não seja, aconselho a baixar o PMBoK, o CoBIT guide q são gratuitos, e correr atrás de material decente para o ITIL, CMM/CMMI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *