Provas Resolvidas: Perguntas e Respostas

Faço aqui uma breve coletânea das principais perguntas que me têm chegado:

1. Uma semana antes da prova dá para eu revisar todas as provas do COMBO?

Não. Já é muita coisa e ainda virá mais! Eu mesmo, um dos produtores, estou tentando revisá-las por conta do TCU e ainda sim estou suando. Então, se você está querendo se preparar para o MPOG, recomendo adquiri-las o quanto antes.

2. Como assim? TCU não é CESPE e as suas provas não são da ESAF?

Tudo bem que não é o idealíssimo… Mas em uma área carente como a nossa, definitivamente não se pode entrar de salto alto. O que vier tem que morrer! Pelo menos eu faço assim. Outra, até onde eu sei, tirando algumas especificidades de cada banca, a matéria de TI é a mesma. Talvez um dia, quem sabe quando eu for professor pleno, nós possamos chegar ao requinte de comprar materiais de TI com a granularidade com que se compra atualmente materiais de direito (“Quero as provas da ESAF, do ano tal, sobre o assunto X, comentadas por fulaninho, durante a fase da Belle Époque…) . Mas esse dia não é hoje!

3. E resolver provas anteriores é realmente importante?

Sem comentários… Espero sinceramente que você já tenha passado dessa fase.

4. Você disponibiliza material teórico?

NÃO e SIM!. NÃO, nós não disponibilizamos material teórico em separado (Apostilas), pelo menos por enquanto. E, SIM, nós disponibilizamos uma quantidade considerável de material teórico diluído entre as respostas e os resumos relativos a cada questão. O que eu considero ainda melhor!

5. Seu negócio então é vender conhecimento e questões?

Não. Questões e conhecimento tem muita gente oferecendo a rodo por aí… Nosso negócio é oferecer respostas precisas e, conseqüentemente, tempo. Não tenho dúvidas que a maioria de vocês teria plena capacidade de encontrar a resposta, porém, aposto que, como eu, não tem é tempo para fazê-lo. E é aí que agente entra!.

6. E por que, mesmo ainda estudando, você as comentas beneficiando a concorrência?

Primeiro: Porque eu preciso, e ninguém faz. Se alguém fizer direito, por favor, avise-me que eu comprarei. Eu não sei vocês, mas eu não tenho tempo. 🙂

Segundo: A concorrência não é horizontal, é sim vertical. Uma coisa que aprendi e que faz a fila andar no mundo dos concursos é o fato de os mais experientes ajudarem os menos. Todos ganham com isso. Quem se isola perde!

Terceiro: Não faço isso de graça e não espero que ninguém o faça. Dou minha contribuição diária no próprio Blog, na lista timasters e no Fórum Concurseiros, mas também não sou a Madre Tereza de Calcutá e preciso pagar minha contas de concurseiros (passagens, materiais, etc).

7. Se você não tem tempo, como é que arranja para comentar?

Alguém tem que fazer o serviço sujo não é mesmo? 🙂

8. Faz tempo que não sai uma prova nova, vocês pararam de comentar?

Claro que não! Estamos em época de concursos que nos interessam, por isso demos um tempo e avisamos a comunidade sobre isso. Mas, assim que passar essa época, independente do resultado, temos uma lista já definida de provas interessantíssimas e outros serviços que vamos disponibilizar. Aguardem!

Bons Estudos!

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. rodrigo disse:

    e nois que ta
    eu quero respostas da prova da megabyte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *