Senado: 150 vagas. Edital em agosto. Provas em 7 cidades!

Na última terça-feira, dia 27, o diretor-geral adjunto do [bl]Senado Federal[/bl], José Gazineo, confirmou que no dia 10 de junho deve ser definido o nome da organizadora do concurso para 150 vagas no órgão. Outros pontos que já foram determinados pela comissão da seleção, presidida pelo próprio Gazineo, são a elaboração de quatro editais distintos e a realização de provas em sete cidades.

O concurso, autorizado no início de maio pela Mesa-Diretora do Senado, irá oferecer 60 vagas em cargos de nível médio e 90 em cargos de nível superior, com salários de até R$11.815,94. Destaque para a função de técnico legislativo (nível médio) nas áreas de processo legislativo e apoio técnico administrativo, que admite candidatos com somente o ensino médio completo.

Segundo José Gazineo, a opção por quatro editais diferentes – um para as áreas de processo legislativo e de administração; um para a de consultoria de orçamento e de advocacia; um para a de comunicação social; e um para a de tecnologia da informação – se deve à grande diferença de perfil e de conteúdo programático para cada uma das áreas incluídas no concurso.

Ainda de acordo com Gazineo, cada um dos editais deve conter datas de provas diferentes, para permitir a disputa por mais de um cargo, aumentando assim a concorrência. Os editais devem ser divulgados no mês de agosto, com provas acontecendo, possivelmente, no final de outubro.

As provas deverão ser realizadas nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Belém (PA). Além de facilitar a participação de candidatos de outros estados, a decisão leva em consideração questões logísticas, pois a comissão do concurso entende que, em caso de um número muito alto de inscritos, Brasilia não teria infra-estrutura suficiente para receber todos os participantes.

Fonte: Folha Dirigida

_________________
Rogério Araújo
Gmail: [email protected]
Skype: rgildoaraujo
Paltalk: rgildoaraujo (Sala STF Analistas de Sistemas)

O trabalho árduo e a disciplina são os meios mais rápidos de alcançar meus objetivos!!!
Eu posso, eu consigo! Eu acredito em mim!

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *