Arroz… Feijão… Vídeo-Aulas e Aprovação! :)

Prezados Walter e Gledson,

Meu nome é Jaqueline, sou analista de sistemas, moro em Salvador, trabalho na área de TI do Estado e atualmente faço o segundo curso preparatório para concursos na área fiscal. Até pouco tempo tinha pensado em “rasgar” meu diploma e concentrar meus estudos nas carreiras comuns a qualquer formação. A idéia surgiu pela inexistência de cursos preparatórios na área de TI, pela extensão do conteúdo programático e pela dificuldade de vencer, sozinha e trabalhando, o conteúdo de TI. Mas pensei que poderia ser possível. Já estava pesquisando alguma pós ou cursos específicos para 2008.2 e estimando alguns anos de estudo que já estavam em levando ao desânimo.

Tem uns 15 dias que encontrei o blog de Walter na web, o que me trouxe bastante alegria só pelo fato de saber que existia algum lugar com informações sobre mais direcionadas para TI. Entretanto, nunca ouvi falar de cursos específicos.

Hoje, na lista TIMasters, recebi um email de Wallter sobre noticias de concurso do STN mencionado o site do Cathedra. Entrei no site e naquele momento me deu vontade de morar em Brasília para ter acesso a algum curso mais direcionado. Não sabia da existência de cursos preparatórios para área de TI.

Passando alguns minutos lembrei que faço curso na modalidade Telepresencial e online. Os novos meios de acesso vieram realmente democratizar o ensino além de permitir o acesso aos melhores profissionais do país em qualquer lugar do país. No meu curso são 290 unidades com ponto de presença em todos os estados.

Se vocês ainda não conhecem, dêem uma olhada:
www.cursoparaconcursos.com.br – enfoque na área fiscal
www.lfg.com.br – enfoque na área jurídica e detentor de rede via satélite que distribui diversos cursos para suas afiliadas.

Onde estou querendo chegar? Estou querendo que vocês se conheçam e já estou imaginando que no segundo semestre de 2008 poderíamos já ter um curso específico para TI, transmitido via satélite para todo país. Assim, simples.

Exageros a parte, realmente penso ser possível. Conheci vocês estes dias, e, das duas entidades acima só sou aluna.

Entretanto, penso que do ponto de vista empresarial é uma excelente oportunidade. Já pelo lado dos profissionais de TI é a resposta para uma necessidade que não teríamos nem como ter esperanças de ser, um dia, suprida.

Se bem observado, dentre os concursos que conhecemos, excetuando os cargos para qualquer área de formação, as áreas específicas que mais aparecem são jurídica e de TI. Cursinho de direito tem em toda esquina. Mas e TI?

No meu curso tenho 41 disciplinas da área fiscal. Muitas delas bem específicas para cargos que às vezes o número de vagas é menor do que para TI. Não tem sentido….

Bem, fica a sugestão. O curso tem estúdios em BA, SP, AL, RJ e…… DF!

Assim que encontrar o dono do Curso para Concurso vou dar a mesma sugestão.

Espero que vocês se conheçam

Abraços

Jaqueline Neves
Salvador-BA

Cara Jaqueline,

Já fomos parceiros do Gledson em uma iniciativa e hoje oferecemos materiais complementares com um bom relacionamento. Peço que aguarde, pois, em breve, teremos novidades aos alunos remotos.

Esse atraso do TCU prejudicou um pouco os nossos planos (estou estudando…), mas já estamos no mexendo, agora de forma concreta, para suprir essa demanda. Aguardem!  🙂

Bons Estudos!

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Simone Padilha disse:

    Olá Walter! Sou do interior do ES, formada em Engenharia de Computação na Unicamp-SP. Pretendo fazer o concurso para perito em TI da PF. Estudei bastante, mas preciso fazer um curso. Acho que só teoria não resolve. É possível indicar-me um bom curso de TI em Vitória-ES, Rio ou São Paulo?

  2. Gilberto disse:

    Olá Walter, blz!

    Rapaz, parece que foi Eu quem escreveu para vocês! Sou do Tocantins – Palmas – e assim como Jaqueline estou na mesma situação. Não dá para acreditar nessa escacez de cursos preparatórios com enfoque em TI no mundo dos concursos. Também estou no segundo semestre do http://www.cursoparaconcursos.com.br e realmente optei em concentrar meus estudos nas carreiras comuns a qualquer formação. Bem, espero que sua iniciativa quebre essa escacez.
    Um abraço,

    Gilberto

  3. reverson disse:

    Um curso pra perito da pf é mto bem-vindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *