De volta à mesa de estudos…

Caros Amigos,

Depois do atropelamento pela prova do TCU (a prova mais difícil e menos razoável que eu já fiz na vida), tirei a semana passada para fazer recursos e descançar um pouquinho. Mas, independente do resultado, já vou voltar a estudar e produzir, afinal, não se pode sair da fila, pois ela anda sempre.

Bom, de início devemos lançar material de questões por matéria (Redes, PMBoK, etc). Assim teremos duas dimensões de aprendizado a exemplo do CMMI, a contínua (questões) e a por estágio (provas). “E aí, vou ter que pagar duas vezes?”  É claro que não! Quem adquirir o combo mais atualizado terá direito imediatamente ao material por matéria que lançarmos, uma vez que não haverá conteúdo novo, apenas uma forma diferente para estudo. O material por matéria será disponibilizado individualmente para aqueles que precisam reforçar pontos especifícos do Edital.

Outra idéia é atacarmos as provas do sepro e da dataprev, banca CESPE, uma vez que tem muita gente cobrando e também servirá como preparação para os que almejarem o TJ/CE.

Vamos adicionalemnte tentar começar o projeto PF, o que deve demorar um pouco, mas fiquem à vontade de já lançar dúvidas e questionamentos. Respoderemos tudo que estiver ao nosso alcance.

Outra sugestões de materiais que vocês estejam interessados, por favor, deixe-nos saber.

Ainda, com o intuito de descentralizar o Blog de modo a torná-lo de fato um portal de TI para concursos, estou convidando aqueles que precisam de espaço para suas postagem ou que desejam participar (e ganhar) na resolução de questões a serem nossos colaboradores oficiais.

Por fim, mandem sugestões, comentários, avaliem os pots, os materiais, participem das enquetes, enfim, contribuam para que o Blog fique cada vez mais interativo.

Bons Estudos!

Walter Cunha

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Fabiano Damasceno disse:

    Walter,
    Você foi mais um dos grandes concurseiros de TI que foi atropelado pelo CESPE nesta prova do TCU 🙁 Mas é isso ai… Não podemos desistir.
    Gostei muito dessas duas dimensões de aprendizado. Excelente estratégia de estudo.

  2. Neusa disse:

    Olá Walter. Esse projeto PF me interessa. Gostaria de colaborar, não sou concurseira, nem sou especialista, apenas uma profissional que aplica seus parcos conhecimentos no dia-a-dia das empresas (hoje estou DBA do SERPRO) mas que gosta muito de estudar e cujo objetivo profissional é ser perito da PF.
    Como posso ajudar? Estou escrevendo resumos sobre alguns assuntos de prova, como Criptografia por exemplo, e gostaria de compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *