EVP: Apresentação

Caros Colegas,

Há muito venho me correspondendo com o Mestre João Antônio a respeito de uma possível participação no Eu Vou Passar, porém, por conta de minhas atividades de concurseiro, só agora me senti confortável o suficiente para iniciar os trabalhos de forma responsável.

O objetivo é abrir no EVP uma frente de Tecnologia da Informação para Concursos Públicos. A TI está deixando de ser o patinho feio dos cargos, para se consolidar como área com vagas garantidas em todos os certames de expressão. Nada de estranho, o mundo hoje respira Negócios e Tecnologia,  e cabe a nós, Analistas de Tecnologia da Informação, construir a ponte entre estas duas searas, o que nos eleva à condição de ativos humanos estratégicos para qualquer organização, independente da atividade. Nas entidades e órgãos governamentais, não poderia ser diferente. 

E quanto ao Blog? Vai permanecer na mesma, aliás, vai ficar melhor ainda! Lá é meu espaço, onde hora sou professor, hora sou concurseiro, e onde publico o que me dá na telha. Aqui, assumo uma postura mais docente, apesar de o Mestre João ter me deixado plenamente à vontade. É só uma questão de foro adequado.

Contudo, não esperem textos homéricos, muito comuns ao Direito. Meus texto serão módicos, mas freqüentes, bem ao estilo do povo de TI. Não nego a minha raça! 🙂

Também não vou me ater apenas ao aspecto técnico, pois, como já falei, a intenção é fortalecer a comunidade de TI. Como? Por meio da divulgação dos locais/ferramentas de apoio já existentes e da elaboração de novos recursos.  Enfim, mostrar ao concurseiro de TI que ele não está só neste barco, o qual nada tem de furado, muito pelo contrário.

O que nos falta em maturidade, nos sobra em criatividade. O surgimento de vagas em nossa área logo beneficiou a produtividade do estudo nas outras áreas também. Explico: assim que entramos no jogo, tratamos logo de adaptar ao estudo para concursos ferramentas poderosas como fóruns, softwares de apoio, etc. Mas isso é matéria para outro dia…

Bem, pessoal, para uma apresentação, acho que está bom. 

Conto agora com apoio de nós do EVP para vencer este desafio!

Bons Estudos!

Walter Cunha

[email protected]

 

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *