EVP: Como chegar lá?

 

Como a área de TI é muito nova, as perguntas que me chegam são sempre as mesmas, ainda que já tenham sido exaustivamente debatidas anteriormente. Por isso, estou tentando respondê-las com estes artigos iniciais, e assim poderei apontá-los como respostas a futuros e-mails, entenderam? Reusabilidade total! 🙂

Vamos ao artigo de hoje…

Nós já definimos onde estamos e aonde queremos chegar, agora falta definir como chegaremos lá. Basicamente, com estudo e estratégia. Há algum tempo escrevi sobre esse tema. Revejam o artigo:
http://blog.waltercunha.com/2007/11/15/tcu-o-que-fizemos-de-errado-para-nao-passar-neste-concurso-2/

Baseado nessa tese, vou começar a revezar os tipos de artigos, dando então início aos aguardos artigos técnicos (o que para muita gente é o que interessa), intercalados com artigos de estratégia, que eu e os e-mails de dúvidas consideramos indispensáveis.

Da parte técnica, vocês podem enviar as dúvidas, as que eu não souber responder terei o maior prazer em jogá-las nos moedores de questões: lista timasters e Sala de TI do Fórum Concurseiros.

Quando não houver dúvidas (o que será uma surpresa), procurarei colocar questões motivadoras sobre os temas mais cobrados nos certames atuais, aproveitando para discorrer em seguida sobre eles. Aqui vocês podem influenciar na escolha dos temas bem como nas bancas a serem abordadas.

Da parte de estratégia, listarei alguns tópicos referentes a ferramentas e técnicas de estudo, os quais serão explorados em artigos futuros:

* Blog do Walter Cunha

* Diário de Guerra do Concurseiro

* HBC Calculator

* Resumo de Editais

* Softwares de Apoio ao Estudo

 

À medida que eu os publicar, os itens desta lista se tornarão links, facilitando a referência.

Bom, pessoal, este é o planejamento que tenho em mente, aguardo sugestões e críticas. Ok?

No próximo artigo, finalmente vamos colocar a mão na massa!

Walter Cunha

[email protected]

http://waltercunha.com/blog/

 

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *