Show de Prêmios

Caros Colegas,

Estou viajando a trabalho, por isso não tenho postado muito no Blog. Porém, é bom porque a mente fica limpa para novas idéias.

Como os simples pedidos não estão surtindo efeito para aumentar a participação do público, pensei em oferecer prêmios de competência e de participação. É uma técnica tradicional empregada pelos Blogueiros.

Os de competência seriam por mérito em alguma competição, por exemplo: o melhor artigo, resposta a um desafio, postagem da melhor dica, a melhor resenha sobre algum livro, etc. Tudo escolhido pelo próprio público via enquete.

Os de participação ocorreriam na forma de sorteios entre pessoas que participarem de alguma forma do blog durante determinado período, principalmente através de comentários (não vale o famoso “up”). 🙂

E quais seriam os prêmios? Por enquanto, materiais que eu possuo e não me são mais últeis (mas, valiosos), ou tenho repetidos, se for o caso, tiro até do bolso. Contudo o objetivo futuro seria ganhar doações de autores e anunciantes, e assim divulgar o produto deles, o que já faço de graça. Exemplo de prêmios, livros, licenças de software, matrículas em cursos. A periodicidade da premiação seria mensal ou quizenal, mas vai depender dos prêmios disponíveis.

Assim que eu retornar de viagem, vou tentar operacionalizar a idéia, e vamos ver se ela vinga. Todos teríamos a ganhar. Aceito sugestões também!

Bons Estudos!

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Sulamericano disse:

    Isso é ótimo!
    Mas posso sugerir baixar o preço dos pacotes de provas comentadas?
    110 reais pelo pacote completo(ESAF) é caro pra chuchu!
    Faz um preço promocional por favor.
    Obrigado…

  2. Leonardo Filardi disse:

    Retificando…..

    Interessante. Acredito que possa dá certo.

  3. Leonardo Filardi disse:

    Interessante. Acredito possa dá certo.

  4. nandowbr disse:

    Boa idéia…

  5. Leandro disse:

    Walter Cunha eu desejei votar como ponto positivo, mas errei e acabei acertando a pontuação negativa… então desconte o -1 e contabilize +1.
    Gostei da idéia, também quem não gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *