Prêmios: Análise por Pontos de Colaboração (APC)

Caros Colegas,

 

Já que não sei programar, não encontrei ferramenta (free) satisfatória, e não tenho dinheiro (ainda) para encomendar uma decente, desenvolvi um programa de recompensa aplicando a Metodologia Ágil "Gerenciamento Alucinado através de Meios Básicos Inadequados" (a famosa GAMBI), o que resultou na funcional Análise de Pontos por Colaboração (APC). Apesar de mal acabada, já está valendo, confira:

http://spreadsheets.google.com/pub?key=p4Ri0p2IBiekBRHsdkU_DaQ

A idéia da APC é incentivar, por meio de prêmios, a comunidade colaborar mais e dinamizar o Blog / TIMasters. Sei que a iniciativa é audaciosa, mas preciso forçar o mais rápido possível esse dinamismo, principalmente porque meu gás é limitado e os compromissos se multiplicam. Sei que vocês têm muito a contribuir também, só precisavam de canais e incentivos adequados.

A intenção da APC é ajudar  também àqueles não ganham nem par-ou-ímpar com o espelho, uma vez que não é sorteio, quem aculmular o número de pontos primeiro escolherá entre os prêmios que estiverem disponíveis.

Quem não se animou ainda com os prêmios dos sorteio até agora, saibam que eles estavam saindo do meu estoque pessoal, não se podia esperar várias brastemps, mesmo assim, só coloquei e estou colocando muita coisa boa.

Alerto, no entanto, que vários autores de renome (Tadeu Cruz, Julio Battisti, Ivan Magalhães, etc) ficaram de enviar suas doações e os prêmios irão se multiplicar e ficar cada vez melhores. Duvidam? Pois saibam que os autores ficam envaidecidos ao poder divulgar em um comunidade focada como a nossa. Quantos livros você já comprou esse ano? Se você for como eu, vários… Ótima idéia para uma enquete! 🙂

A cada doação, planejo colocar um exemplar em sorteio e submeter o outro à APC, dando oportunidade a sorte, para quem não tem tempo, e ao esforço, para quem não tem grana.

Ainda, colaboradores voluntários como o Wiler e o Rogério verão finalmente seu esforço recompensado e, quem sabe, surgirão outros.

Por fim, pessoal, chegam-me diariamente vários e-mails de pessoas (por e-mail!) que não tem dinheiro, são carentes, mas são esforçadas, e que eu forneça material de graça, etc. Como sou de origem humilde, tenho uma opinão muito particular sobre isso, mas vou guardar para mim. O que interessa é que a partir de agora coloco à disposição a oportunidade de, ao se colaborar com a comunidade, qualquer um ter a possibilidad de conseguir material de qualidade para estudo. Tem mais desculpa não, né? 🙂

Por favor, colaborem de qualquer forma: participando, enviando sugestões, propondo melhoramentos, etc. Conto com vocês!

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Gilberto disse:

    Jogada de mestre, rs rs! Poderia participar mais, mas onde trabalho bloqueiam blogs!
    Hoje não porque, está liberado!
    Excelente iniciativa!

  2. andersonsartori disse:

    Interessante este método APC. O legal é ver os autores disponibilizando seus materiais. Ponto para eles que os divulgam e para nós que os lemos.

    Abraco

  3. welkey costa disse:

    Enviei o email alertando para os erros de grafia… mas cadê eu na tabela dos pontos?

    valeu

  4. Wiler disse:

    Análise de poStos por colaboração? 😀

    Há um errinho de digitação também no “que” da 6 linha!

    Se eu já contribuía antes, imagine agora! :))

    Bons estudos,

    Wiler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *