Cargos: Perito Criminal Federal

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Ricardo disse:

    Ulisses parabéns pela conquista, sou formado em proc. de dados e pretendo fazer concurso para perito federal. você poderia dar umas dicas de livros na área de informática para que se possa estudar?
    agradeço desde já pela força.
     
    sds,

  2. Lacerda disse:

    Ulisses

    Seu gagazeiro imundo!  : )

    Entra em contato comigo.

    Lacerda
    PS:  Fico feliz por você! Você merece!

  3. Ricardo Villarroel disse:

    Ulisses, também sou engenheiro eletrônico e vou tentar a área 2 (igual a sua). Você poderia dar alguma dica de bibliografia ou algum livro especifico para estudar pra prova, digamos sobre GSM ou mesmo Antenas. Eu perco muito tempo, mas é inevitavel estudar por livros. Eu tento filtrar ao máximo e focando no concurso. Qualquer dica é importante sobre isso. Obrigado

  4. Edvania Paula disse:

    Ulisses,
               Bom dia, sou uma aluna  de biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, do Juazeiro do Norte -CE, fiquei muito contente com os seus depoimentos e me deixou mais confiante, sobre a area que quero(pericia criminal)… pois sempre desejei escutar sobre o dia-a-dia de uma pessoa q já está na profissão q eu tanto almejo… espero sinceramente que um dia possa me sentir uma pessoa realizada, como vc…   

  5. Eliaquim disse:

    Ulisses,

    Acompanho alguns fóruns e algumas pessoas falam que serão pouquíssimas vagas para Perito no próximo concurso (devido ao aproveitamento dos excedentes do concurso de 2004). Qual sua opinião em relação a isso?
    Confesso que essa notícia, juntamente com o fato de aparentemente o concurso estar bem perto, desanima um pouco.

    Obrigado!

  6. Daniel disse:

    Ulisses, muito legal seu depoimento, obrigado! Espero poder escrever um desses em um futuro próximo. Tenho uma pergunta, você tem 2 horas de almoço? é obrigatório fazer esse horário? Prefiro fazer 1 hora e sair mais cedo.
    Outra pergunta é sobre o tempo para exercícios físicos. Já ouvi dizer que 10% do seu tempo, vc pode gastar com exercícios físicos. Gostaria de saber se é assim mesmo? é fácil sair 1 hora mais cedo pra ir pra academia ou algo similar?

    • Walter Cunha disse:

      Seguem as respostas do Ulisses:

      “Respondendo as perguntas..

      1-Tenho uma pergunta, você tem 2 horas de almoço? é obrigatório fazer esse horário? Prefiro fazer 1 hora e sair mais cedo.
      –> Vc tem que cumprir a jornada de 40hs/semanais equivalente a 8hs/dia, preferivelmente de 08:00-12:00 e 14:00-18:00, com intervalo de 2hs de almoço… o que ocorre é que vc tem a flexibilidade de acertar com seu Chefe a sua jornada. Não há problema de almoçar apenas 1h, 30min, ou comer uma quentinha no próprio trabalho, ou sair/chegar 1hora cedo/tarde. O importante é vc deixar claro que vc está cumprindo a jornada… mas também não fica ninguém no seu pé, contando os minutos pra saber se vc está cumprindo o horário certinho, ok… (pelo menos aqui 🙂 !!)

      2-Já ouvi dizer que 10% do seu tempo, vc pode gastar com exercícios físicos. Gostaria de saber se é assim mesmo? é fácil sair 1 hora mais cedo pra ir pra academia ou algo similar?
      –> Há uma Instrução que prevê que o funcionário tem direito a 4hs de exercícios semanais (dentro das 40hs) sendo dois dias de 2hs, assim vc acerta com a Chefia como for melhor.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *