Natal, tempo de livros… Por que, não? :)

Caros Colegas,

Ah… Época de festas! Sobretudo, uma época de reflexão. Mas, também, época de encher o bucho de comida, de encher a lata de vinho, de rever os parentes (inclusive os chatos…) e dos presentes, sim, muitos presentes.

Engraçado, mas, desde que eu me tornei concurseiro assumido, não me lembro de ter ganhado um livro sequer de presente, muito embora fosse aquilo que mais me agradaria, supreendesse, e o que  mais eu necessitasse naquele dado momento. Afinal, não é para isso que servem os presentes?

Pois bem, todo mundo sabe, mas não é muito discutido, que existe um forte preconceito em dar livros de estudo como presente. Talvez, pelos fato de os mesmos representarem o rigor do estudo, quando os presentes, ao contrário, devessem suscitar descontração, alegria, etc. É compreensível… Mas, sinceramente, eu não ficaria nem um pouco ofendido de ganhar o livro do Tanenbaum de presente. 🙂

Eu, com o meu pensamento cartesiano de engenheiro, não vejo problema algum em ganhar um livro de estudo como presente. Aliás, se for “aquele” que há muito desejo, de repente, seria o presente mais celebrado de todos. Por que, não? Nada contra as infinitas camisas, bermudas, carteiras, canetas, lenços, etc, que ganho todo ano.

Bom, mesmo se não houver um cristão que vença o preconceito e você acabe não ganhando os seus tão desejados livros de Natal, você ainda poderá se auto-presentear. Ora, justamente por causa dessa convenção, os livros técnicos estão em baixa nessa época do ano, e surgem muitas promoções arrasadoras que acabam passando despercebidas por conta das festas! Não é legal?

Dica, ao entrar em dezembro, deixe pronta uma relação de  livros que você considera fundamentais ao seu estudo e reserve parte do seu 13ro salário (ou da sua 13ra mesada) para adquiri-los. Vai valer a pena, eu garanto!

Se você não sabe por onde começar, segue uma cesta (em constante evolução) onde estou relacionando os principais títulos (não só de TI) consagrados pelos concurseiros:

Lista de Desejos do Walter Cunha

Por último, pessoal, aqui no Blog sempre lançamos resumos, resoluções, mapas mentais, enfim, tudo para facilitar a vida dos concurseiros de TI, mas a realidade é que nunca se poderá abrir mão de uma boa e velha bibliografia consagrada, a qual nos  torna realmente seguros quando da marcação dos gabaritos que nos levam à nossa tão sonhada aprovação.

É isso, pessoal. Fica a dica!

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *