Cargos: Analista SERPRO

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Angelo disse:

    Olá Arthur, muito bom este seu post, dá uma visão mais clara sobre o processo de trabalho do SERPRO. Parabéns!

    Estou pensando em me submeter ao próximo processo seletivo da instituição (não sei quando ocorrerá) para o cargo de analista desenvolvedor.

    Vc poderia me informar, em termos salariais, como andam os proventos do SERPRO atualmente (2012) para este cargo e função?

    Obrigado pela atenção.

    Angelo. 

  2. Maurício disse:

    Essa FCT vai existir para os novos funcionários?
    Ouvi dizer que não vai mais ter.
     

    • Arthur disse:

      Maurício,
      A partir do quarto mês é recebida a FCT. Os três primeiros meses são de experiência.
      Não sei nada quanto a FCT acabar. Talvez alguém que ainda esteja trabalhando lá possa lhe informar.
      Abraços.

  3. David Feitosa disse:

    Eu tb trabalho lá. O salário sobe um pouco com o tempo, mas não espere saltos. É gradual. Se você conseguir um cargo de chefia pode ter uma gratificação maior.

  4. Alexandre disse:

    Olá Arthur boa tarde ….

    Estive lendo seu testemunho com relação ao trabalho no SERPRO .
    Eu atualmente trabalho na IBM e estou pensando na possibilidade de prestar este concurso de Maio para o SERPRO para Administração de Serviços de Informática, entretanto e acredito que isso também pode ter ocorrido contigo , reside uma dúvida com relação viabilidade econômica de se trocar uma carreira numa empresa como a IBM por um cargo público no SERPRO , uma vez que o salário da vaga em questão é um pouco abaixo do meu atual , em suma …
    Este salario divulgado no edital representa 100% dos ganhos para quem entra ? Ou , existem outros atributos que são adicionados ao salário , ou ainda ,  após o período inicial de experiência , este salario sobe?
    Por favor ficaria imensamente agradecido caso me responda .

    Att..
    Alexandre Francisco da Silva

    • Arthur disse:

      Olá Alexandre,
      O salário do edital corresponde ao salário base + gratificação profissional (7% do salário base). Durante os três primeiros meses (período de experiência) esse é o salário bruto. Lembre que o regime do Serpro por ser empresa pública é CLT. Depois desse período pode ser pago uma comissão chamada de FCT que varia de 0% a 60% do salário base. Isso vai depender de que projetos você partipe e de que regional você trabalhe. Em média, para novatos, pode ficar em torno de 17%. Tem também o adicional por tempo de serviço (1% pra cada ano), vale refeição (aproximadamente R$500,00), plano de saúde e de previdência com reciprocidade. Lá existe um plano de cargos e salários com previsão de progressão na carreira anualmente por mérito. Acho que por volta de 2,5% a 5%.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *