Estatística da prova de técnico de TI da banca UFF

Olá pessoal,

Dizem por ai que a melhor forma de exercitar e ver se realmente a gente conseguiu absorver alguma informação é fazendo provas anteriores. Então, resolvi fazer uma prova da banca UFF, em casa, para averiguar como é o estilo, uma vez que nunca fiz uma prova dessa banca e também para me preparar para o concurso da Dataprev (vou fazer para o cargo ambiente operacional para Campo Grande).
A prova que eu fiz era para o cargo de técnico em tecnologia da informação (ensino médio) do quadro do pessoal da UFF, a qual foi realizada neste ano. Nela, pude verificar que algumas matérias que caíram também estão no conteúdo programático do concurso da Dataprev como: sistemas operacionais, orientação a objetos, linguagens de programação, banco de dados e arquitetura de aplicação.

Então, para termos uma idéia, segue abaixo a estatística das 40 questões de TI desta prova:

  • Programação orientada a objetos – 3
  • Sistemas operacionais – 5
  • Java – 7
  • SQL – 9
  • Delphi – 14
  • Pascal – 1
  • Arquitetura de aplicação – 1

Boa sorte para todos no concurso da Dataprev.

»crosslinked«

Breno Fernandes

Formado em Engenharia de Computação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB em Campo Grande, MS. Atualmente, trabalho em uma empresa como programador onde desenvolvo aplicativos para celulares. O meu objetivo é passar (e vou passar) em um dos Tribunais (TRE, TRT ou TRF).

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Roberto disse:

    Breno, eu tbm farei a prova da Dataprev para a mesma área que a sua. A cidade no qual me inscrevi é porto alegre.
    Deste modo, gostaria de saber se vc possui algum horizonte no sentido do que a Uff costuma cobrar. Não achei muitas provas de TI desta banca e como o edital está bem resumido (e nós sabemos que dentro de cada tópico daqueles há uma penca de disciplinas) eu estou meio perdido no foco dos meus estudos.
    Com isso, vc teria alguma dica para passar já que não há tempo hábil para estudar detalhadamente tudo aquilo que está descrito no edital

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *