Contos de Fim de Ano: Um dia no Detran :)

Caros Amigos,

Vocês devem estar notando que o Blog anda meio fraco na velocidade de lançamento dos posts. É o efeito “Final de Ano”, com todas as suas infinitas confraternizações e a sensação constante de Raggae. Aproveitem, pois não vai durar muito tempo. Em 2009, vamos ter muito trabalho.

Bom, hoje, aconteceu uma situação muito interessante. Tirei o dia pra ir ao Detran, péssima época, eu sei. Porém, como meu CNH está vencendo, estou de recesso do trabalho e a mulher ficava só insistindo, fui lá assim mesmo. 🙂

Durante o meu calvário, no meio da fila, eis que me liga um concurseiro retornando um contato sobre recursos para a discursiva do TCE-CE. Contei em que situação eu estava, e ele se propôs ir até lá. 🙂
Como existiam ainda 100 senhas na minha frente (o que corresponde mais ou menos a mil anos), pudemos debater com calma os textos, ali mesmo na calçada, e acho que chegamos a um bom resultado final.

É muito motivador ver um concurseiro correndo atrás do seu obejtivo com empenho. E pensam que ele veio com aquele papo: “Walter, e aí? O que dá para fazer?”.  Não era o famoso “Cego em tiroteio” ou o não menos famoso “FDP em dia dos pais”. Não! O Cara veio todo precavido, com a prova, edital e um recurso impresso bem embasado em bibliografias consagradas, no qual praticamente não precisei mexer. Isso, sim, dá gosto de ver!

E quanto cobrei? Nada! Na realidade, foi até um prazer, em meio aquela mazela que é a fila do Detran. Pedi apenas, ao final, que ele passasse a colaborar com o Blog. Como? Simples: quando resolvesse comprar algum livro (ou outro item) no submarino, que criasse o hábito de iniciar a comprar por qualquer um dos links submarino do Blog (Banners, Imagens dos livros, Links das Enquetes, etc). Afinal, o Blog é isso também, uma ferramenta de orientação de compras de materiais. O gesto nada mais é do que valorizar o nosso trabalho para que este fique cada vez melhor.

E será que vai ser sempre assim? É claro que se um dia (Deus queira…) houver uma enchente de pedidos de ajuda e meu tempo acabar, vou ter que arranjar alguma forma de priorizar os pedidos, não haverá outro jeito. Mas, por enquanto, vivo uma fase romântica de iniciante e todo que peço é o apoio como descrito a essa ferramenta tão importante para a Comunidade Concurseira de TI, que é o Blog. Pelo menos é isso que vivem me falando, e como eu não sou o Gaius Balthar, creio que seja verdade mesmo. 🙂

Fica a mensagem: ao lembra-se do Submarino, lembre-se também de nós, que, por nossa vez, garanto que continuaremos lembrando sempre de vocês!

Bons Estudos!

WC

P.S.: Sabe o que aconteceu depois? Desisti da minha senha quando faltavam 40 pessoas na minha frente (em torno de 200 anos). Enfim, ano que vem, eu resolvo! 🙂

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *