Cargos: Analista Dataprev

Nome: Jaime Correia Neto
Órgão/Cargo: Dataprev
Ano de Aprovação: 2006
Lotação: Unidade de Desenvolvimento do Ceará – UDCE

Breve histórico de concurseiro: Graduei-me em Informática pela UNIFOR e trabalhei na iniciativa privada por alguns anos, após esse período, constatei que o serviço público possuia melhores oportunidades e dediquei-me aos concursos. Passei na Dataprev e na ETICE (Empresa de Ti do Estado do Ceará) e fiquei nos classificados/classificáveis em outros concursos (CGU/2006, MPU/2007, TJ/CE 2008), fora tantos outros nos quais bati na trave.
Atividade Diária: Verifico os e-mails e as principais notícias e verifico as novas demandas de codificação a serem implementadas e as realizo.

Áreas de Atuação: Na UDCE temos a codificação, análise, testes, arquitetura  e a parte de gestão. A pessoa trabalha com o que mais se identifica. Contudo há uma tendência de que todos passem a exercer um pouco de tudo.

Principais Projetos em Andamento:
Entreguei junto com a equipe um software para à Secretaria de Previdência Complementar que visa a gestão dos planos de previdência das entidades fechadas.

Possibilidade Viagens: As viagens geralmente são para onde o cliente está (BSB e RJ principalmente), codificadores praticamente não viajam.

Atualização:
A Dataprev oferece treinamento interno constantemente. Também oferece incentivo a mestrado, contudo, são poucas vagas e muitos candidatos.

Dicas para Aprovação:
Resolva muitas provas anteriores! Gerencie bem o tempo da prova e arrase na discursiva.

Bibliografia Utilizada: Uso basicamente a biliografia que está no blog e mais as normas ISO e material da SUN.

Próximos Concursos: Estou focado em concursos de tribunais e somente para o Ceará.

Mensagem de Incentivo aos candidatos: Ótimo ambiente de trabalho. Máquinas e mobiliário novos (parece empresa privada). O salário estava defasado, porém, com a perspectiva de entrada do novo PCS em 2009 somada aos benefícios, a Dataprev se tornará uma opção muito tentadora para os profissionais de ti.

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *