Gasta muito tempo olhando a lista timasters? Use o Gmail e seja feliz!

E aí pessoal, tudo bom?

Motivado por um pedido de desligamento da lista de e-mails timasters e sabendo que quem não usa o gmail deve ter um pouco de trabalho até para remover os e-mails recebidos pela lista, eu resolvi deixar um dica para quem usa o Yahoo, Hotmail, etc.

Depois de criar uma conta no Gmail, não há nem a necessidade de cadastrá-la na timasters e depois cancelar sua inscrição da sua outra conta. Basta apenas ir ao sítio do Yahoo Grupos e depois de ter efetuado o login, gerencie os seus grupos e peça para que as mensagens sejam encaminhadas para o e-mail do Gmail.

Para facilitar ainda mais a a sua vida, crie um filtro no link ‘configurações’ no canto direito superior do navegador selecionando as opções “Ignore a caixa de entrada” e “Aplicar o marcador” (neste último você cria um marcador, tag, como por exemplo: timasters). Assim todas as mensagens enviadas para a lista irão para a “pasta” certa e não ficarão na caixa de entrada.

A característica da qual eu mais gosto no Gmail é o agrupamento que ele faz dos e-mails (caso prefira os e-mails individuais, é possível alterar isso nas configurações). Se você receber 100 e-mails de um mesmo assunto que não te interessa, com apenas um clique apagará todos. E ainda otimiza a leitura deles como são disponibilizados um em baixo do outro. Na foto abaixo dá para visualizar melhor o que eu falei.

Abraços,

Wiler Coelho

»crosslinked«

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. rafael disse:

    Sua dica é excelente! muito obrigado

  2. Regis disse:

    Que tal transferir o grupo para o Google Groups?? Ele é muito mais prático que o YahooGrupos, além de guardar anexos…

    • Walter Cunha disse:

      Caro Regis,

      Em que mesmo ele é melhor?

      • Jorge disse:

        Pra mim, do ponto de vista de produtividade,  ele tem duas vantagens sobre o Yahoo:
        1. RSS decente. Não dá pra ter ideía do conteúdo da mensagem no RSS do Yahoo.
        2. Agrupamento de mensagens. A mensagem armazenada no Google pode ser lida em uma só página, no Yahoo tem que ir abrindo as mensagens uma a uma.
        Hoje eu falo assim: abro a mensagem, clico em “Imprimir todas”, fecho a janela de escolha de impressão, salvo a página de impressão como .mht (via Opera) e jogo pra uma pasta correspondente.

  1. março 2, 2009

    […] 6) Use o Gmail caso esteja cadastrado em algum grupo de e-mails movimentado como a timasters (se é da área de TI, está cadastrado na timasters, não é? ), eu garanto que você otimizará o seu tempo e muito. Se não tiver uma conta, crie apenas para fazer um teste e verá a grande diferença. Mais detalhes aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *