Estatística da prova do IPEA 2008

Pessoal,
Pra quem está se preparando para o concurso da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), mais especificamente para o cargo 8 Analista Administrativo – Área: Tecnologia da Informação – Especialidade: Análise de Negócios uma boa idéia é olhar e tentar fazer a prova do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) de 2008. Quando comecei a fazer a prova do IPEA vi muitas questões que também estão no conteúdo do concurso da ANATEL.

Então, só para vocês terem uma idéia, abaixo relaciono os conteúdos das questões e a quantidade.

PMBoK (8 questões)
Marketing (5 questões)
ISO 17799 (5 questões)
Análise de requisitos (5 questões)
Banco de dados (6 questões)
ITIL (5 questões)
Engenharia de Software (5 questões)
Qualidade de Software (4 questões)
Gestão de Processos (5 questões)

Nesta prova, foi cobrado praticamente tudo o que está no edital da ANATEL. Até marketing caiu. O único conteúdo que não caiu foi software livre. Basta olhar o edital que vocês verão.

Mas enfim, se alguém ainda está perdido e não sabe como serão cobrados as questões da prova da CESPE um bom começo é tentar fazer a prova do IPEA.

Abraços…

»crosslinked«

Breno Fernandes

Formado em Engenharia de Computação pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB em Campo Grande, MS. Atualmente, trabalho em uma empresa como programador onde desenvolvo aplicativos para celulares. O meu objetivo é passar (e vou passar) em um dos Tribunais (TRE, TRT ou TRF).

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Breno Fernandes disse:

    Valeu cara!!!

  2. Ronny Paterson disse:

    Ótima iniciativa. Não farei o concurso da ANATEL para esse cargo de Análise de Negócios, mas para Arquiteturas de Solução. Porém, na prova da ANTAQ, a qual também farei, haverá um misto do conteúdo dos dois cargos da ANATEL citados.

    Repito, parabéns pela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *