TCU pede mais funcionários !!!

O Secretário de Fiscalização de Tecnologia da Informação (SEFTI) do Tribunal de Contas da União, Claudio Castello Branco (dir), defendeu nesta quarta-feira,15/04, um aumento no quadro funcional do tribunal, para fazer frente às necessidades de controle dos gastos neste setor pelos organismos federais. Ele participou de audiência pública conjunta das duas Comissões de Ciência e Tecnologia (Senado – CCT e Câmara – CCTI) para debater sobre resultados de auditoria e sugestões de novas fiscalizações.

“O Tribunal tem hoje dois mil servidores. É ínfima a quantidade, face o número de problemas que o Brasil tem e a nossa população. Países com muito menor carga de problemas, de fraudes, de corrupção, têm uma quantidade muito maior de auditores”, destacou o Secretário do TCU.

Claudio Castello Branco explicou que diante de toda a agenda com que o TCU tem de trabalhar, a prioridade sempre é dada aos pedidos de investigações feitas pelo poder Legislativo. O TCU atua em auditorias, tomada de contas, entre outras investigações.

Leia mais aqui.

»crosslinked«

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *