LFG: Impressões de Transparências

Caros Alunos,

Obs.: Já enviei o material em um formato mais adequado para o LFG só disponibilizar. Agora é só eles colocarem no ar.

Eu não ganho comissão da HP, assim, eu não desejo que gastem toda a tinta de vocês nas minhas transparências. Portanto,  se o material de apoio estiver com o fundo preto, não imprimam  e cobrem providências, por favor. O material com o fundo preto é o original para vizualização na tela, e de onde deve derivar o material impresso, mas não com o mesma configuração, claro.

Eu sempre mando o material cru (PPT) para todos os cursos,  foi o que fiz agora, justamente para que eles disponibilizem da forma que o padrão local exigir, pois cada um tem o seu. Mas essa tentativa de ser flexível está me dando mais dor de cabeça do que solução. Ora, com o material cru, você pode alterar o fundo, colocar quantas transparências quiser, etc. O resultado obtido agora foi a “preferência” do curso.

Porém, mesmo quando envio o PDF com fundo branco e apenas um slide por página, no intuito também de dar margem de manobra, muitos não conseguem configurar para colocar mais slides por página durante a impressão e acham que é para gastar mais páginas. É claro que são exceções.

Sendo assim, a partir de agora só enviarei o PDF em preto e branco e com 4 slides por página e pronto. Acho que assim acabará a celeuma, e não vou ser mais suspeito de ajudar a HP. 🙂 Brincadeira…


Abraços,

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. fuchoa disse:

    Oi Walter,

    O material que está no LFG, até o presente momento, está com fundo preto.  De fato a melhor coisa a ser feita por você é enviar já formato a ser impresso pelos alunos. O pessoal que faz a publicação no site do LFG não pensa muito na hora de disponibilizar.  Além desta falta de bom senso deles, reiteradamente ocorrem atrasos na publicação destes.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *