Papo de WC: O que há de errado com o ICMS-SP?

Caros Colegas,

O que há de errado com o icms-sp? Eu não sei, digam-me vocês.

Não sei se é impressão minha, mas não tenho visto o mesmo alvoroço que sermpre ocorre em torno de  concursos com os do TCU,  da RFB e da PF, mesmo com um salário muito próximo.

O ICMS-SP vai oferecer um numero de vagas (125) para TI nunca visto antes para o regime estatutário. Só em concursos como o do SERPRO e DATAPREV, EPs de TI, consegue-se superar esse número.

Será que é por causa
das matérias a mais? Com certeza, pois TI e Contabilidade nunca deram uma mistura boa, e realmente ninguém entende porque esta matéria foi exigida para um cargo de Tecnologia da Informação. Mas será que o número de vagas não justifica um gás a mais?

Será que é por causa da cidade? Olha eu sei que o custo de vida em São Paulo não é dos mais baixos. Porém, com um salários desses, acho que dá para se viver com tranqüilidade, senão, que me corrijam os paulistas. E diferente da RFB, a SEFAZ-SP já confirmou que as vagas não são para o interior e sim para a capital.

Tendo um concurso atrativo desse na praça, às vezes, surpreendo-me com aqueles que preferem apostar em um quase improvável concurso de TI para a RFB ou em um próximo concurso da PF com poucas vagas (ainda mais depois da chama dos 50% de 2004 ocorrida esse ano).  Bom, se for por vocação, tudo bem, vá fundo, mas só pela fé, não justifica.

Enfim, preferências à parte,  o que eu quero dizer é que para que vocês não troquem essa oportunidade concreta  por especulações e boatos. No mínimo, agreguem, mas não troquem.  Pois, concursos com tantas vagas e com um salário tão atrativo, como o do ICMS-SP, são raríssimos de aparecer.

Fica a dica! Bons Estudos! 🙂

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Rafael T. disse:

    Eu não estou focado no ICMS-SP porque pretendo continuar vivendo em Brasília. Mas, se morasse em SP, com certeza estaria muito mais focado nesse concurso do q em qualquer outro.
    Professor  Walter Cunha, será q os professores do Cathedra estão fazendo a cabeça da galera? Pois estão falando q haverá vagas para PF. Tanto q estou fazendo cursinho lá.
    Polícia Federal- Perito.
    BACEN- Analista
    MPOG- Gestor de TI.
    Receita Federal – Analista Tributário de TI.
    MPU – Analista de TI.
     

  2. Gabrielsp disse:

    Fala, Walter!

    Realmente, este concurso parece não estar despertando tanto alvoroço quanto os outros. Eu prestei o Perito da PF/2004 e houve muito mais alarde, com uma seleção mais difícil e quase o mesmo numero de vagas que esse ICMS/2009.
    Bom, melhor pra mim, que estou 100% focado nesse concurso e estudando a uns 8 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *