BNDES: Algumas informações p/ quem pretende prestar o concurso…

Ele nunca mais tinha pousado por aqui… 🙂

Algumas informações p/ quem pretende prestar o concurso:

1) 95% BNDES está na cidade do Rio de Janeiro. Não conheço NINGUÉM que tenha entrado nos últimos concurso e esteja em Recife, Brasília, São Paulo, Montevidéu ou Londres.

2) O Concurso de 2007 (Analista de Desenvolvimento) expira em janeiro de 2010. Porém,
aparentemente, o Banco resolveu adotar a estratégia de só nomear os melhores classificados, daí a instituição deste novo concurso.

3) O salário informado não compreende o aumento que está em negociação no âmbito do Acordo Coletivo 2009/2010, o qual deve ser fechado até dezembro deste ano. A idéia é, no mínimo, equiparar a remuneração inicial àquela prevista para as carreiras do Ciclo de Gestão (RF, BACEN, CVM, SUSEP, etc). Entretanto, a AFBNDES pretende conseguir a equiparação sem contar os benefícios (Plano de Saúde gratuito, abono de 1 salário por ano, participação nos lucros de 2,7 salários, vale refeição/alimentação de aprox. R$ 700, dentre outros).

Acho importante informá-los sobre estes assuntos, porque o Edital, por si só, não traz todos os dados p/ que um candidato possa avaliar a conveniência de se prestar este concurso.

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. KFM disse:

    E pra Belém?Tem a possibilidade de vagas pra lá?Vc já é servidor do BNDES?

  2. Leonardo disse:

    O concurso de 2007 expira em 15/02/2010.

  3. Leonardo disse:

    Uma correção: a validade do concurso é até 15/02/2010, conforme informado no site do BNDES:

    “Atenção:
    Foi publicado no DOU de 18 de fevereiro de 2009, Seção I, página 64, a prorrogação, pelo prazo de 1(um) ano, a partir de 16.02.2009, da validade do cadastro de reserva da Seleção Pública 2007 para os cargos de Profissional Básico do Segmento de Nível Universitário, nas formações de Administração, Análise de Sistemas-Desenvolvimento, Comunicação Social e Economia, e de Técnico de Arquivo do Segmento de Nível Médio, do Plano Estratégico de Cargos e Salários – PECS.”

    Fonte: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/O_BNDES/Selecao_de_Pessoal/2007.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *