Cargos: Analista do STF

Nome: Gustavo Moura de Sousa
Órgão/Cargo: Supremo Tribunal Federal (STF) – Analista Judiciário – Suporte em TI
Ano de Aprovação: 2008
Lotação: Seção de Gerência de Redes – Brasília – DF
Breve histórico de concurseiro: Me formei em engenharia de redes de comunicação e comecei a trabalhar na iniciativa privada, estudando para concursos no período da noite, finais de semana e feriados. Passei no concurso para
engenheiro dos Correios, mas trabalhei apenas 1 mês. Voltei para a iniciativa privada e voltei a estudar até passar no concurso do STF.
Atividade Diária: A seção de Gerência de Redes é responsável por projetos de redes (prospecção) e por operação da rede existente. Basicamente fazemos termos de referência para contratações, implementamos novas soluções e resolvemos problemas existentes.
Áreas de Atuação: Rede de computadores, Telefonia IP, Redes sem fio, cabeamento estruturado, softwares de gerência de redes.
Principais Projetos em Andamento:
Possibilidade Viagens: O STF não possui outras unidades, e não há possibilidade de viagens a trabalho, apenas para congressos e cursos.
Atualização: Como no judiciário não há problemas com dinheiro, há cursos com bastante frequência. Além dos cursos de redes há também aqueles na área de português, direito e etc.
Dicas para Aprovação: Muita determinação e procura por bons materiais. Cursinhos são interessantes no começo. É importante abdicar dos momentos de lazer para estudar, pelo menos no meu caso que estava trabalhando e estudando.
Bibliografia Utilizada: Monografias, artigos, livros e resumos baixados no google, emule. Slides dos curos que fiz no Cathedra.
Próximos Concursos: já pendurei a caneta
Mensagem de Incentivo aos candidatos: O Judiciário é como se fosse uma mãe, os benefícios são ótimos e o local de trabalho é muito aconchegante. Planos de saúde, auxílios, e etc. Há muito dinheiro para investir em TI e em treinamento dos servidores.

»crosslinked«

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *