Papo de WC: Enfim, um AFC!

Caros Colegas,

Hoje entrei no SIAPENET (acesso WEB aos dados dos servidores federais) e está lá (até a minha eterna cisma teve que se convercer): eu sou um AFC/CGU! 🙂

Por esse dias, muita gente não entendeu nada, não sabia se eu tinha tomado posse ou não, onde eu estava trabahando realmente, etc.  Pois bem, a realidade é que eu tomei posse dia 20/10 na CGU e estou gostando muito. Só não vibrei logo porque, em virtude dos inúmeros revezes que eu já sofri nessa vida de concurso (isso vai dar pano para muitos posts…) preferi esperar até está tudo “preto no bit”. Gato escaldado…

Contudo, com essa constatação, não tem para onde fugir, agora é fato: sou um AFC! E não poderia ter sido em melhor hora. A carreira de AFC/CGU está
em um ascendente constante por conta da exigência da população por mais transparência e combate à corrupção. Além disso, com a nova remuneração, o cargo de AFC faz parte hoje da primeira linha do executivo federal. Para que melhor?

Fora isso, eu já sou, como direi, “concurseiro veio de guerra” ,estou cansado de estudar matérias que eu não gosto e ficar dando aquele gás infinito toda hora. Minha esposa que o diga. Daqui para frente, a idéia é curtir mais a família e fazer o que eu gosto.

E muito vão perguntar… Aposentou a caneta? E o TCU? E eu reponderei, como já externei em outra oportunidade, galera, chega uma hora que o cara tem que ser realista. Eu sou Eng. Eletrônico, as únicas linguagens que utilizei na vida foram BASIC, FORTRAN, C e ASSEMBLY e só subsidiariamente para algum projeto de controle. Ou seja, eu não sei quase nada de programação.  Portanto, se o cargo de AFC/CGU TI está mais que de bom para qualquer concurseiro de TI, imaginem para mim… 🙂

SE um dia voltar sair vagas para Auditoria de TI no TCU (SEFTI), quem sabe… mas a minha posição atual é de aposentar a caneta, dedicar-me à CGU e ministrar aulas de TI para cocursos. Posso até fazer prova para área-meio do TCU, mas sem estresse… 🙂

Bom, galera, é isso! Estando tudo em pratos limpos, voltemos aos trabalhos porque existe muita gente ainda que precisa passar também. E não se preocupem que depois faço um (ou mais…) Post sobre a minha trajetória fatídico-cômica nos concursos. Aguardem!

Bons Estudos!

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Rey disse:

    Parabéns, Walter! O seu sucesso é merecido. Você é um exemplo de perseverança e obstinação!
     
    Só discordo de ti quando dizes que o TCU não é pra ti. Se tem uma pessoa que consegue, é você…

  2. Rayol Neto disse:

    Parabéns Walter, você merece!
     não só pelo esforço mas também pela ajuda que você dá a todos no blog.

    Abraços

  3. cafarnaum disse:

    @Henrique & Leonardo: Valeu Galera! 🙂

  4. cafarnaum disse:

    @Jaqueline. Valeu Jac! 🙂

  5. Jaqueline disse:

    Hehe! Parabéns Walter!
    Há aprox. 2 anos acompanho sua labuta. É motivo de grande alegria ver que “colegas”  de estudo já chegaram lá.  É um ânimo redobrado: Primeiro pela vitória e depois por que agora é menos 1 na fila rsrsr. Abraços.

  6. Parabens Walter! Vejo e reconheço seu esforço.

  7. Leonardo Marcelino disse:

    Parabéns pela conquista Walter, você merece.
    Espero que continue com essa força para nos ajudar a trilhar seu caminho.
    []’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *