Preparatório TI em Recife

Caros Concurseiros de Recife!

É impressionante como o Brasil inteiro conhece nossa competência: o Porto Digital, o CESAR, o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, etc. Vocês não tem noção do quanto é agradável ouvir bem em terras “sem mar” da nossa terrinha de altos coqueiros!

Outra coisa que também ajuda na divulgação de Recife é a quantidade de concurseiros de informática se dando bem nos concursos pelo Brasil. Isso porque não temos nenhum preparatório específico que cubra a maior parte dos tópicos hoje exigidos nos certames mais concorridos!

Bem, isso pode mudar! E a contribuição de vocês é essencial para a realização desse projeto! Vendo o sucesso de iniciativas em outras cidades do Brasil, começamos a imaginar que Recife tem sim potencial para uma turma de conhecimentos específicos para concursos grandes de Informática. Basta demonstrarmos isso!


O foco imediato do curso, como não podia deixar de ser, são os grandes concursos de TI previstos para esse ano: CGU-TI e MPU-TI. No entanto, também é nosso objetivo prepará-los  para outros concursos GRANDES! TCU-TI, STN-TI, APO-TI, BACEN-TI, etc.

E, para demonstrarmos nossa força e a viabilidade desse curso, precisamos ter uma boa noção da receptividade de vocês para esse projeto. Para isso, os interessados deverão se cadastrar em:

http://br.groups.yahoo.com/group/timasters/database?method=reportRows&tbl=16

Com essa planilha, fica mais fácil convencer os cursinhos da cidade de que aqui não temos apenas concurseiros de Direito e da área Fiscal! Então, vamos lá!

Quem preferir, pode enviar um e-mail diretamente para mim, no [email protected] , dizendo “nome” , “email”, “concursos de interesse” e “nível de interesse” (de zero a dez), que será devidamente cadastrado na planilha.

Quanto aos custos, tenham como base os valores praticados nas outras iniciativas recentes de cursos específicos para TI. Uma coisa, no entanto, é certa: quanto mais interessados, mais o custo fixo de deslocamentos se dilui!

Para finalizar, segue a equipe que está por trás desse projeto! Estamos tão ansiosos quanto vocês para que ele se viabilize! É um sonho antigo meu e do Professor Ricardo Fernandes, o qual esperamos realizá-lo em breve!

Professores:

Walter Cunha

Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União – especialidade de Tecnologia da Informação (AFC/CGU-TI), o professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA). Já ministrou cursos no Curso Athenas (Fortaleza), da rede de ensino telepresencial LFG e do site Eu Vou Passar., além de ser o moderador do Blog TI & Informática para Concursos Públicos e da lista Timasters, todos com foco em Tecnologia da Informação para Concursos.

Fernando Pedrosa

Analista de Finanças e Controle – Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda. Atualmente atua como analista no projeto do Novo SIAFI (Sistema de Administração Financeira e Orçamentária do Governo Federal). Certificações: Sun Certified Java Programmer, plataforma 1.4 , 2005 – Sun Microsystems, Sun Certified Java Associate, plataforma padrão , 2005 – Sun Microsystems, ITIL Foundation Certified – Office of Government Commerce

Gleyson Azevedo

Formado em engenharia de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Rio de Janeiro-RJ. Possui Mestrado na área de Segurança da Informação pela mesma instituição. Atua na área de Segurança da Informação há cinco anos. É professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Telecomunicações, Redes de Computadores e Segurança da Informação. Participa, frequentemente, de seminários e de congressos proferindo palestras. É professor de Segurança da Informação e Redes de Computadores nos cursos presenciais Cathedra e Grancursos, na cidade de Brasília, Turma de Estudos em Belo Horizonte, Companhia dos Módulos no Rio de Janeiro, de cursos à distância do Cathedra, da rede de ensino telepresencial LFG e do site Eu Vou Passar.

Ricardo Fernandes

Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União. Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, atuou na área privada com consultoria e treinamentos em engenharia de processos, com ênfase em testes. Em 2007, enveredou no mundo dos concursos, aposentando as canetas com a aprovação para AFC da CGU. Possui as seguintes certificações: ISTQB Certified Tester, IBM Rational Certified Tester e Sun Certified Associate – Java technologies.

Márcio Victorino

Formado em Engenharia da Computação pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui Especialização em Sistemas de Informação e Telemática pela UFRGS e Mestrado em Sistemas e Computação pelo IME. Atua na área de desenvolvimento e integração de Sistemas Corporativos e Gerenciamento de Projetos de TI há mais de dez anos. É professor universitário das cadeiras de Programação OO, RUP e Banco de Dados de cursos de graduação e pós-graduação. Atua como professor em cursos preparatórios para concursos públicos para cargos de TI há mais de cinco anos, é professor do Grancursos, Cathedra e da rede de ensino telepresencial LFG, entre outros. Possui as seguintes certificações: Sun Certified Programmer for the Java 2 Platform 1.4, Sun Certified Web Component Developer for the Java 2 Enterprise Edition Platform, Sun Certified Business Component Developer for the Java 2 Enterprise Edition Platform, Project Management Professional – PMP, IBM Certified Solution Designer Rational Unified Process v7.0, OMG Certified UML Professional Fundamental, Oracle Database 11g: SQL Fundamentals I.

Jaime Correia

Graduado em informática pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Possui especialização em Gestão Estratégica da Informação pela UNIFOR e MBA em Gestão de negócios pelo IBMEC.
Atuou como gerente de informática em construtoras de Fortaleza, onde desenvolveu projetos, dentre os mais importantes;implantação de ERPs, conectividade através de redes sem fio entre filiais e solução de BI (datamart). Atualmente trabalha da Dataprev na Unidade de Desenvolvimento do Ceará onde participa de projetos de desenvolvimentode sistemas para Secretaria de Previdência Complementar na plataforma J2EE. Já ministrou diversos cursos tradicionais na área de Tecnologia da Informação & Informática.

»crosslinked«

nandopedrosa

Analista de Finanças e Controle - Ministério da Fazenda/Coordenação de Sistemas Graduação: Universidade Federal de Pernambuco Certificações: ITIL Foundation Certified Java Programmer Certified Java Associate Certified Aprovações: Concurso Ano Cargo Posição Organizadora PBGÁS 2007 Analista de Sistemas 1 FCC SERPRO 2008 Administração de TI 1 CESPE COPERGÁS 2008 Analista de Sistemas 1 UPENET INMETRO 2007 Analista de Sistemas 2 CESPE STN 2008 AFC-TI 2 ESAF STJ 2008 Analista Judiciário 3 CESPE TRF-5 2008 Analista Judiciário 5 FCC TRF-5 2008 Técnico Judiciário 5 FCC TCU 2008 ACE-TI 7 CESPE TJ-PE 2007 Analista Judiciário 11 FCC BNDES 2008 Analista de Sistemas 27 CESGRANRIO

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. joao disse:

    Com certeza me interessa! bela iniciativa.

  2. victor disse:

    Dependendo do custo, tow dentro !

  3. bruna disse:

    boa iniciativa! estou dentro!

  4. Anadeje Maia disse:

    VCs sabem qual o cusinho em recife que está preparando para área de arquitetura?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *