EVP: Volta ao EVP e Listinha de PMBoK para Aquecer

fonte: http://www.euvoupassar.com.br/visao/artigos/completa.php?id=3472

Caros Concurseiros de TI,

Tudo bom? Depois de um longo inverno, estou de volta, mas não completamente, como vocês verão no decorrer do artigo.

Pessoal, antes de voltar às tradicionais correções de questões, o que fica para o próximo post, gostaria de fazer algumas ponderações, principalmente para você que é novato no EVP e ainda não me conhece:

1. Primeiramente, mil desculpas pelo abandono dos artigos. Poderia tentar me justificar de várias maneiras, como, por exemplo, a falta de tempo, a mudança para BSB, etc. Contudo, aprendi em algum momento da vida que não existe este negócio de falta de tempo.
O que existe, na verdade, é falta de prioridade, e para essa não há desculpas.  Portanto, analisando friamente, eu não estava dando a devida prioridade ao EVP, que tão bem me acolheu no começo das minhas atividades. Confesso que pequei… Mas, enfim, não adianta chorar o leite de derramado, e sim responder com ações. Pois bem, vou cristalizar na minha agenda a obrigação de, pelo menos, um post semanal. Ok?

2. Para não ficar chato, vou também revezar os posts entre resolução de questões (que continuarão sendo a maioria), análises de Bibliografia, Editais e Provas, macetes para os estudos, etc. Assim quebramos a monotonia e aumentamos a interação. O bom é que o estilo do EVP acaba me forçando a produzir artigos mais densos, tão em falta atualmente no Blog. É o famoso reuso.

3. Não vou voltar por completo, pois, para voltar a gravar aulas, estou na dependência da abertura do Estúdio de Brasília, esperada para junho do corrente ano. Então, não adianta muito ficar me perguntar quando serão gravadas novas aulas, como vem acontecendo, e, sim, perguntar à coordenação do EVP quando será aberto o referido estúdio. Sou um dos maiores torcedores, mas nada além disso. Pode ser, que por conta de uma necessidade extrema dos alunos, em vista de algum concurso próximo, eu venha a me deslocar até Fortaleza só para gravar algumas aulas, mas tenham em mente que será só pela amizade, pois talvez não consiga livrar nem o valor da passagem aérea.

4. Darei prioridade de resposta apenas aos e-mail que tratem de algum situação específica: apontamento de falhas (ou dúvidas) nas aulas e nos artigos, situação pessoais, sugestões, etc. Com relação a e-mails de caráter geral, como dúvidas sobre questões, bibliografias, concurso de um órgão, etc, peço que o encaminhem diretamente à lista de discussão dos concurseiros de TI: [email protected] (url: http://br.groups.yahoo.com/group/timasters). Pois, a resposta será mais rápida (certamente vários de seus colegas lista responderá primeiro que eu) e todos aproveitaram o conhecimento, reduzindo perguntas semelhantes.

5. Antes de perguntar, dêem uma olha nas pesquisas da lista (http://br.groups.yahoo.com/group/timasters/messages) e do Blog (http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-6947898679765964:rr3o5hu1fsg&ie=UTF-8&q=evp&sa=Pesquisar&siteurl=waltercunha.com/blog/), pois, na maioria das vezes, ela já foi respondida.

6. Recomendo fortemente que vocês acompanhem o meu RSS (http://feeds2.feedburner.com/TiInformticaParaConcursosPblicos) e meu twitter (http://twitter.com/TIMasters). Assim vocês podem ficar antenados diariamente sobre o que acontece de mais relevantes nos Concurso de TI e “outras coisitas más”. Tudo selecionado por mim. Quando eu digo recomendo fortemente, é porque é essencial. Depois não digam que eu não avisei! 🙂

7. E, para não dizer que não falei das flores, segue a mais recente listinha que produzi:Lista de PMBoK 01 - Walter Cunha (3220), a qual também pode ser baixada, juntamente com uma pancada de outros materiais, tudo na faixa, na área de downloads do Blog (http://waltercunha.com/blog/index.php/downloads/).
Bom, pessoal, era isso que que tinha para falar nesse meu retorno. E se preparem porque no próximo artigo já vou chegar mandando bala.

Bons Estudos,

Walter
e-mail: [email protected]
twitterhttp://twitter.com/TIMasters

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *