Mentoria e Curso de Discursiva

Caros, estão abertas as inscrições para 2 cursos que estou disponibilizando, quais sejam: Coaching ou Mentoria em Concursos Públicos e Correção Orientativa em Provas Discursivas para Concursos, inicialmente para bancas estilo ESAF/FCC e assemelhadas.

Leia o texto abaixo e, no final, está o email para contato. Para o curso de correção de discursivas, temos quase metade das vagas ocupadas, e estamos lançando o de mentoria agora, ou seja, todas as vagas em aberto, no momento.

Postado originalmente em:

http://wallysou.wordpress.com/2010/04/15/concursos-mentoria-e-curso-de-discursiva/

Olá a todos os concurseiros,

após identificar a necessidade de um curso de correção/orientação/aperfeiçoamento de discursiva, verifiquei uma nova possível necessidade dos colegas concurseiros: ‘coaching’ ou mentoria. Para você que não está acostumado com esse termo, seguem alguns esclarecimentos, com as respectivas fontes (links).

Um upgrade no seu desempenho

O que é coaching ou mentoria?

Eis aqui alguns artigos e textos que explicam melhor o que é a prática de coaching ou mentoria:

e destaco o seguinte trecho:

“A mentoria profissional é baseada na experiência. O que poucas pessoas sabem, é que o principal papel do mentor não é fornecer respostas, e sim, ajudar o profissional a organizar suas idéias através de perguntas bem formuladas”.

“O coaching é o processo de equipar as pessoas com as ferramentas, o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes, coaching em português significa treinador, treinar no intuito de instruir a carreira profissional”.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

“Coaching (Coach, língua inglesa; coche Francês, kutche Alemão, kocsi Húngaro), Kócs é uma cidade húngara onde a palavra foi utilizada pela primeira vez para designar “carruagem de quatro rodas”. Gíria de origem universitária norte-americana para designar “tutor particular” que prepara o aluno para um exame de uma determinada matéria. Instrutor ou treinador de atletas, atores ou cantores“.

No caso, estou me oferecendo para ser coaching ou mentor de um grupo reduzido de concurseiros (entre 5 a 10 pessoas, de início), para ajudá-los a obterem melhores resultados em seus esforços concursândicos.

Saia da mesmice e dê um salto de qualidade em seus esforços.

Você, que se interessou, deverá responder a este formulário de pesquisa, para saber se realmente quer (ou precisa) de um coaching/mentor, e se o que me disponho a oferecer atende suas necessidade e/ou expectativas.

Mas, em resumo, estou disponibilizando uma “mentoria concurseira” ou “coaching competition”, até achar um nome melhor, que será remunerada, mensalmente, e que poderá ser contratada por quantos períodos o mentorando quiser. Poderá ocorrer, também, de minha parte, por motivos justos, a interrupção da mentoria, respeitado o valor até então pago.

Mas, e se você tem interesse, mas não pode pagar? Não se desespere. Lendo meus artigos, disponíveis no FConcurseiros, na Ed. Ferreira e em meu blog, você obtém muitas das dicas que vou repassar aos que me contratarem como mentor ou coach. Pretendo, também, aos que me mandarem um email, sortear uma vaga gratuita para ser mentoreado, mas todos devem responder ao formulário, ok?

O formulário de pesquisa pode ser acessado clicando aqui.

Grato.

Contato: [email protected]

»crosslinked«

wallysou

ex-concurseiro =o)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *