Esclarecimentos sobre a Mentoria/Coaching

Após o anúncio sobre a Mentoria/Coaching para Concursos, no qual anunciamos 10 vagas iniciais, já possuímos 7 interessados. Todavia, ficou patente que as pessoas desejam saber como vai funcionar, entre outras perguntas relevantes, e este post se destina a esclarecer essas questões em aberto.

postado originalmente em: http://wallysou.com/2010/04/19/esclarecimentos-sobre-a-mentoriacoaching/

Nesta imagem estão descritas as áreas abrangidas pela mentoria/coaching, e daremos uma pequena palavra de esclarecimento sobre isso também, mas a imagem fala por si, não? Confira:

Created by profwallysou, in april2010.

Vamos às perguntas mais básicas, antes de falar sobre a Mentoria em si.

Como funcionará?

R. Através de perguntas e respostas, buscando-se conhecer o candidato, suas potencialidades, fraquezas, aptidões, etc., por meio de um questionário de pesquisa, para possibilitar a orientação adequada ao seu perfil.

O que abrangerá?

R. Orientação, motivação, direcionamento, acompanhamento, e tudo que se refira a obter alguma possível melhoria de desempenho na preparação para concursos.

O que não abrangerá?

R. Terapia, psicanálise, divã, receitas controladas, dietas mágicas para emagrecimento… =o). Também não haverá fornecimento de material de terceiros, salvo se livre de copyrigth.

Quanto tempo durará?

R. Vai depender do candidato, mas, o mínimo será de um mês. Gostou? Continua. Desgostou? Pára. Ainda precisa de ‘coaching’? Continua. Não precisa? Pára. Já consegue andar com as próprias pernas (e esse é o objetivo principal)? Pára. Simples assim. Tem tempo mínimo? Tem: um mês.

Interessou-se? Preencha o formulário, clicando aqui, mesmo que seja sem compromisso. Se as vagas forem todas preenchidas, você ficará na fila aguardando uma nova vaga, ou até alguém concluir sua ‘mentoria personalizada em concursos’ comigo, ok?

Talvez você esteja se perguntando por que faria uma mentoria comigo, e, respeitando sua dúvida, vou colocar alguns motivos que considero interessantes para serem considerados por você:

  1. passei no DNIT2006 em 2º lugar (3 vagas);
  2. passei no SAD/MT2006 em 3º lugar (26 vagas);
  3. passei no AGU/Adm2006 em 4º lugar (3 vagas);
  4. passei no TRF1ªR2006 em 5º lugar (cadastro reserva);
  5. passei no MPU-AAdm2006 em 1º lugar MT/5º lugar nacional (cadastro reserva);
  6. passei no CGU/DI2008 em 3º lugar (6 vagas).

Bem, entre essas vitórias, houve muitas derrotas, mas quero compartilhar com você como descobri o caminho do êxito, se houver interesse de sua parte. Por quanto? preencha o formulário do link acima, pois há uma grade de valores possíveis, e, de acordo com a média ou maioria dos valores escolhidos, ou seja, da capacidade de pagamento dos interessados, considerarei a remuneração devida. Até porque bem sei que muitos dos concurseiros mais esforçados não dispõem de fartos recursos para sua preparação. Entretanto, não poderei fazer por um preço irrisório ou que não me traga retorno, por questões óbvias.

Sobre as áreas, é importante que você esteja ciente que não adianta, por exemplo, estar bem em apenas um eixo da preparação. Vou explicar melhor:

  1. se você está estudando para o concurso para o qual tem vocação (quadro azul) e aprendendo a matéria (quadro verde), mas sem estudar corretamente (quadro lilás), seu resultado será pífio, ou seja, muito esforço e pouco resultado;
  2. todavia, se você está estudando de forma estratégica (quadro lilás) e aprendendo bem (quadro verde), mas não está motivado, sua tendência será parar no meio do caminho ou se não conseguir ser aprovado.

Ficou mais claro pelos exemplos? Então o que me disponho a fazer por meio do coaching e mentoria é tentar fazer com que você descubra como estudar bem (quadro verde), para o concurso certo para você (quadro azul), da forma correta (quadro lilás) e de forma auto-sustentável (quadro amarelo) que, em outras palavras, unirá os seguintes pontos-chave: SATISFAÇÃO, DETERMINAÇÃO, FOCO e RESULTADO. Não é mágica nem receita infalível de sucesso, é apenas uma tentativa de fazer você descobrir seu próprio potencial e conquistar seu sonho, sem dar tanta cabeçada pelo caminho, nem desistir sem, pelo menos, tentar uma última vez.

Logo, se isso lhe despertou interesse, corra, porque tá acabandooooooooooo!, como se diz no meu querido e inesquecível Nordeste velho de guerra.

=o)

contato: [email protected]

»crosslinked«

wallysou

ex-concurseiro =o)

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. claudemir tegana disse:

    bom dia

    gostaria de saber o preço de mentor/coaching.
    Gratos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *