TI p/ Concursos em Fz: Segurança – Gleyson Azevedo 08 e 09/05 – Confirmado!!!

Caros Concurseiros de TI de Fortaleza e imediações,
Por favor, leiam e divulguem em sua rede de contatos!
Seguem os dados da aula:
Prof.: Gleyson Azevedo
Disciplina: Segurança da Informação
Período: 08 e 09 de Maio de 2010, das 08h às 12h e das 13h às 17h
Onde: Curso Athenas, Av. Desembargador Gonzaga 487 (ao lado da Igreja da Glória, em frente ao Tio Lanches)
Contato:  (85)3279-7020 ou na sede do Shopping Benfica (85)3246-1272
Currículo do Professor.
Gleyson Azevedo é Engenheiro de Telecomunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Rio de Janeiro-RJ, e possui Mestrado na área de Segurança da Informação pela mesma instituição. Atua na Seção de Segurança da Informação do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército Brasileiro. Lecionou em diversos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Telecomunicações, Redes de Computadores e Segurança da Informação. Participa, frequentemente, de seminários e de congressos proferindo palestras. É professor de Segurança da Informação nos cursos presenciais Cathedra e Grancursos, na cidade de Brasília, e no curso online do Cathedra.
Disciplina: Segurança da Informação.
Conceitos básicos de Segurança da Informação. Criptografia: criptografia simétrica e assimétrica – conceitos básicos e principais algoritmos; protocolos criptográficos; assinatura e certificação digital. Dispositivos de segurança de redes de computadoresFirewall, IDS, IPS e VPN. Ataques a redes de computadores – principais tipos de ataques (spoofing, flood, DoS, DDoS, phishing, etc); Malwares: vírus, cavalo de tróia, adware, spyware, backdoors, keylogger, worms, bots, rootkits. Normas ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002.

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *