Como usar mapas mentais

ATENÇÂO! O cupom “TIMASTERS” proporciona 15% de desconto no Mapas e Questões (http://goo.gl/k33rq)

 

Dicas de estudo com mapas mentais
Dicas de estudo com mapas mentais

Se quiser saber um pouco mais sobre como fazer mapas mentais, sugiro esse artigo.

Os mapas são execelentes para revisão. As palavra-chave com imagens ativam o que já foi estudado sobre o assunto. Isso porque nosso cérebro processa imagens mais rápido que palavras.

Uma dica para usar mapas mentais nos estudos para concursos é dar uma olhada geral no mapa do  assunto a ser estudado, assim ativa-se a memória visual e já se familiariza com o que vai ser visto.

Depois de ler a matéria, volte aos mapas, perceberá que tudo está mais claro que se tivesse lido apenas “uma letrinha atrás da outra”.Depois disso, os mapas podem sua fonte de revisão rápida, quando estiver fazendo questões, por exemplo.

Minha técnica de estudo sempre foi: dou uma geral nas questões de provas para vê como os assuntos estão sendo pedidos. Em seguida começo a estudar a teoria, mas não tão profundamente neste momento. Em paralelo vou fazendo ou revisando os mapas mentais. Quando acho que já sei um pouco sobre o assunto, volto às questões. O que não sei resolver, estudo mais um pouco aquele ponto. Quando estou acertando umas 10 a 15 questões consecutivas. Paro e passo para outro assunto.

Isso não é fórmula infalível, mas funciona comigo, consigo ter uma visão geral de todos os assuntos e de como eles são pedidos nas provas.


Mapas mentais para concursos www.mapasequestoes.com.br

»crosslinked«

Terezinha

Bacharel em Ciência da Computação (UFRN), servidora pública estadual na Secretaria Executiva de Fazenda de Alagoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *