Sugestão de Discursiva TCU I

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Italo Maia disse:

    Muito legal sua resposta, Roger. O JMS se inseriria na questão de segurança para WS?

    »crosslinked«

  2. Roger75 disse:

    Para que haja melhora na aplicação referida, devemos primeiramente saber o que, de fato, estava desconforme, para que o setor de desenvolvimento possa tomar as devidas providências. Como o sistema foi desenvolvido usando java e web services, poderemos nos utilizar de algumas técnicas para realizar testes no aplicativo, como o uso da biblioteca JUnit, para testes unitários. Como há o uso de web services, podemos presumir que a aplicação deseja se comunicar com outros aplicativos desenvolvidos em plataforma diferente, como .NET, por exemplo. Por esta abordagem, é interessante que o aplicativo a ser integrado seja testado no que se refere à comunicação de dados entre ambos os sitemas. Com o uso do COBIT, temos fases para monitorar se os acertos realmente estão de acordo com o que é desejado, verificando conjuntamente se as normas internacionais de segurança estão também sendo atendidas, e desta forma atendendo um dos itens do COBIT, que é o asseguramento de segurança dos serviços.

     

    ***********************

     

    Bem, por enquanto foi isso que saiu, numa redação bem rápida. Podemos ir evoluindo o texto, apontando o que pode ser melhorado…

  3. faraiz disse:

    nossa, esse é meu problema, a discursiva. sou muito bom no conteudo da prova objetiva, mas um merda em discursiva, além do que tenho uma letra considerada de outro planeta.

    sei que o tema é a aprova do TCU, mas estou com uma dúvida quanto a discursiva do MPU, carissima, irei prestar para o cargo de analista de banco de dados, há a possibilidade do conteúdo da minha discursiva ser o mesmo para o de cargo de analista de desenvolvimento? ou não? é mais provavel que o CESPE foque mais na especificidade do cargo em questão? o tema da discursiva surgirá obrigatoriamente do conteúdo programático estabelecido no edital?

  4. Beavis disse:

    É nessas horas que desanimo, não sei nem por onde começar essa redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *