ITnerante, TCU e um Desabafo…

Galera,

Faz tempo que não me dirigo diretamente a vocês, quando então eu dava aquele toque de conversa informal ao Blog. A realidade é que eu estava empenhado na decolagem do Programa ITnerante, cuja missão seria levar o time dos melhores professores aos Estados, descentralizando um pouco da Capital Federal o conhecimento sobre Concursos de TI. Afinal, os candidatos só precisam de acesso, o resto é com eles.

Confesso que, como todo começo, eu tinha uma idéia utópica de que tudo ia dar certo e de que todos que aqueles sinalizaram positivamente a idéia iam manter suas posições até o final. E, claro que, como em toda implantação, nada deu certo e muita gente desertou. E, no fim, quando me vi quase isolado na idéia, só ficaram os que sempre me apoiaram.

Minha sorte é que eu comecei por Fortaleza,
porque eu tinha certeza do potencial dos alunos e porque era uma praça familiar. Por incrível que pareça, foi a minha salvação! Quando as coisas não começaram a  ir tão bem fora de sala, por motivos que não me cabe citar aqui, logo o pelotão dos “gênios intempestivos” (ô raça…) se apressou em querer me mostrar o que eu tinha feito de errado e como eu deveria ter feito. Analisar o passado, até eu!

Mesmo assim, assumi sempre a postura de não deixar os problemas chegarem à sala. Forcei muitas vezes a amizade daqueles com quem eu podia contar e até tirei do próprio bolso, quando deveria entrar (e não entrou até hoje!). Porém, uma frase dita pelo meu irmão, durante uma cachaça que tomamos, passou a tranquilidade que me devolveu o sono: “Rapaz, faça a sua parte, que o resto não é contigo!”. Pimba!

Veio Recife, muito mais tranquilo e àvida por aulas. Um oásis de gestão! Enquanto a sangria se arrastava fora de sala em Fortaleza. Mas, dentro de sala, o mesmo empenho, afinal, era a NOSSA parte. Sim, mas e aí? E aí, que o retorno finalmente apareceu!

O Resultado do TCU (a Meca da TI Pública) ainda é preliminar, mas procurem pois dois cidadãos chamados Samuel Montenegro (FOR) e Valmir Sena (RF), ambos ITnerantes Puros-Sangues.

E o tirado do próprio bolso?  E o que dizer agora aos Gênios Intempestivos? Nada! Eu vou é tomar umas HOJE, porque finalmente sei que a NOSSA parte foi feita e o que vier agora não depende mais de nós.

Parabéns Samuel e Valmir! O Mérito é de vocês! Joguem duro no CF!

Quem venha agora POA, Belém, etc.

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Walter Cunha disse:

    @Henrique: nem eu, nem o Pedrosa “prestamos”, porque? 🙂

  2. José Henrique Terrel disse:

    Walter e Pedrosa, vcs prestaram o concurso do TCU?

  3. Walter Cunha disse:

    @Alisson: como eu falei, nós iremos onde houver quórum, ou seja, onde o pessoal for agitado e conseguir se organizar. Se você notar bem é meio que uma competição entre as cidades, a que se organizar mais rápido leva. Porém, estou mesmo querendo voltar na na Santa Efigênia. 🙂

  4. Walter Cunha disse:

    @Valmir: Você é um cara muito Selva! Todo caladim no canto sala, heim, sacana? Já vai preparando o depoimento para o Blog. Você e o Samuel! 🙂

  5. Walter Cunha disse:

    @Pedrosa: e você é um dos caras com quem eu pude contar até o final. Assim que a galera chegar por aqui, vai rolar o (já) tradicional Chopp da vitória.

  6. Walter Cunha disse:

    @Nico: você sabe que a histórica “Turma dos Arrombados” de Fortaleza nunca será esquecida e sempre poderá contar conosco. E ainda teve gente contra um nome lindo desses, acredita? 🙂

  7. Pedrosa disse:

    Walter, você é um cara que merece todo o sucesso.

    Quanto ao Samuel e o Valmir: vamos marcar aquela comemoração em Brasília!

  8. Valmir Sena disse:

    Valeu equipe ITnerante,

    Apesar de todo meu esforço individual, o curso ITnerante me ajudou a ganhar pontos preciosos, sem os quais eu não teria passado.

    Toda a equipe está de parabéns.

    Muito obrigado!!!!!!!!!!

    Valmir Sena

     

  9. JOão Nicodemos disse:

    Walter, tu e todo mundo aí é um bando de arrombado!!!!

    quero ver todo mundo estribado (inclusive o cumpadi aqui q escreve)!!!

    Parabéns bando de mói!!!!

  10. ITnerante em São Paulo disse:

    Walter, ITnerante em São Paulo estará nos planejamento futuro?

     

    Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *