Agradecimento aos ITnerantes do TCU!

Pessoal, é com muita satisfação que viemos agradecer e parabenizar todos aqueles que estiveram junto conosco na preparação para encarar o concurso do TCU, e demais que estão pela frente em 2010.

Primeiramente, parabéns aos nossos alunos do projeto ITnerante (capítulos Recife e Fortaleza) pelo apoio e crédito depositado em nossas aulas, em especial ao Samuel Montenegro (2o lugar TCU – ITnerante Fortaleza) e Valmir Sena (9o lugar TCU – ITnerante Recife).  Também aos nossos alunos do Grancursos Lago Sul, agora ITnerante BSB, em especial ao Rafael Araújo (4o lugar TCU,  grande amigo do Pedrosa e meu bixo de ITA), Eduardo Nunes (15o lugar TCU, outro grande amigo do Pedrosa) e André Torres (20o lugar TCU, Tropa de Elite).

Sabemos que precisamos aguardar o resultado definitivo, ou seja, o julgamento dos recursos das provas discursivas. Porém, já podemos dizer que esse resultado foi uma grande vitória, mostrando que o esforço está compensando. No total, foram 9 pessoas que estiveram envolvidas em algum dos nossos cursos e conseguiram ter suas discursivas corrigidas neste certame.

A razão de estarmos tão felizes, na verdade, é a superação alcançada, tanto

pelos alunos, que apostaram no “desconhecido”,  como por aqueles que acreditaram e levaram aulas de qualidade aos Estados, os quais precisavam muto desse apoio, dada a total deficiencia na área de TI para Concursos. Mesmo com todas as dificuldades, cansaço, e, não raro, barreiras impostas pelos pessimistas, conseguimos atingir nosso objetivo: “proporcionar ACESSO”, pois acreditamos que o resto é com vocês. Afinal, quem passa é o ALUNO, não o professor, apesar de que muita gente esquece disso e deposita todas as suas esperanças em um terceiro. Grande Equívoco!

Já em Brasília, nos tornamos uma opção viável. Estes alunos puderam contar com uma equipe nova, motivada, de relacionamento estreito (quem nos conhece sabe que respondemos TODOS os e-mails com dúvidas, recursos, orientações, desabafos, etc. – olha que deixamos muitos psicólogos no chinelo 😉 ). Cultivamos verdadeiros amizades durante os cursos. Também, pudera, somos concurseiros, ou, pelo menos, éramos há bem pouco tempo. Sabemos o “caminhos das pedras” por experiência PRÁTICA. De qualquer forma, uma concorrênciazinha SEMPRE faz bem para o mercado, não é mesmo? Quem mais se beneficia é o aluno.

Não podemos deixar de mencionar, ainda, o apoio e a SUPER estrutura do Grancursos Lago Sul, que mais parece um shopping (aliás, É um shopping) e, nesta nova fase, com total atenção no atendimento aos alunos e disposição dos Diretores – lá você fala diretamente com os donos (está parecendo propaganda das Casas Bahia – mas é verdade. Confira!). Aliás, este é um pré-requisito indispensável de um parceiro ITnerante.

Por tudo isso, pessoal, obrigado a todos, principalmente àqueles que sempre acreditaram e nos apoiaram. Costumo dizer que o ITnerante é uma Iniciativa Talebã – é  pequena, sim, mas incomoda muito!

Sei que teremos boas notícias também no MPU! Tenho certeza que estarei aqui de volta, parabenizando mais alguns felizardos, e marcaremos aquela cerveja de comemoração. A do TCU já está marcada! Tudo na conta dos aprovados, é claro! Tembém somos filhos de Deus! Hehehehe

Forte abraço, fiquem com Deus

WC

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *