Depoimento Comovente

Bom dia Walter,

Hoje após uma fase conturbada de mudança, e principalmente por ter vencido mais uma etapa, pude parar um pouco e lembrar das pessoas que me apoiaram nos momentos de necessidade.
Talvez você não se recorde, mas eu fui um dos que você assistiu nos recursos para o MPU.

Minha história é a seguinte:
Fiz a prova para técnico e analista, e durante os estudos dei mais ênfase à prova de analista.
O resultado da prova objetiva par o cargo técnico me encheu de alegria, pois tinha conseguido o 1º lugar para Minas Gerais.
Entre o resultado preliminar da prova objetiva e o da preliminar da discursiva, meus pais sofreram um acidente de carro.
Minha mãe teve o intestino perfurado pelo cinto de segurança, e entre inúmeros erros médicos, uma luta insana em busca de tratamento para e três cirurgias ela não resistiu e morreu. Foram pesadas para todos da minha família as duas semanas de muita dor e sofrimento pelos quais minha mãe passou até o derradeiro dia.
Durante esses dias eu ficava sempre pensando que apesar de todas as desgraças que circundavam minha casa eu tinha uma conquista para me alegrar e dar forças.
Então veio o dia 15 de outubro!
Ouso dizer que dia igual a este e ao seu final de semana derrubariam qualquer semi-deus, quanto mais um mundano como eu.
Às 13:00 desse dia minha mãe faleceu – mesmo dia do resultado preliminar da prova discursiva.
Então em meio a todo o sofrimento, sempre tinha aquela pontinha de consolo por causa da esperança de dias melhores.
No sábado, após ter enterrado minha mãe, fui ver o resultado preliminar.
Esse foi meu nocaute, havia sido desclassificado por causa da redação.
Não pude nem me dar ao luxo de ficar de luto, pois as tragédias ainda batiam a minha porta.

Pois é Walter, depois dessa longa história, que me senti na necessidade de te contar, venho te agradecer, pois você, foi uma das pessoas que me resgataram de minha tragédia pessoal.
Ao me auxiliar na confecção dos recursos que me concederam 2,4 pontos e com isso minha classificação de volta, você protagonizou minha escalada rumo a meus objetivos de vida.

E hoje, após o resultado definitivo da prova discursiva da ABIN, na qual me classifiquei em 6º para Desenvolvimento, realmente tenho certeza que graças a seu apoio naquele dia pude dar mais um passo rumo à vitória.

E se for da vontade de Deus, e por interseção do anjo que ganhei ao perder minha mãe, em breve nos encontraremos em Brasília.

Cara, desculpe pela demora em respondê-lo, mas gostaria de responder seu e-mail de forma apropriada, sem pressa.
Primeiramente, eu gostaria de dizer que eu sinto muito pela sua mãe e que, guardadas as devidas proporções, eu tive um episódio similar na minha vida, o qual descrevi na minha trajetória publicada no Blog;
Fiquei emocionado com o seu e-mail e muito feliz de ter ajudado alguém realmente esforçado. Você não sabe o tanto de “fogo de palha” com que tenho que lidar todo dia.
E, obrigado por ter lembrado de mim, o que é outra coisa não muito comum. 🙂
Enfim, parabéns pela conquista e nos vemos por aqui! o/

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. DuraesJr disse:

    Meus parabéns, vc é um guerreiro! Meus sentimentos pela sua mãe.
    Sucesso!

  2. Belmiro da Graça Soares disse:

    Meus Parabéns

  3. Dario disse:

    Sinto muito pela sua perda também. Estou para terminar minha graduação e estou começando a estudar para concursos. Me sinto muito bem vendo histórias de superação. Depoimentos como este é um combustível para mim. Parabéns pela conquista. Obrigado Walter pelo este espaço.
    –“O pranto dura uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã”.

  4. Manoel disse:

    Meus parabéns por esse depoimento… e da mesma forma do Walter, sinto muito pela mãe dele.
    Que Deus os abençõe hoje e sempre…

  1. janeiro 10, 2011

    […] This post was mentioned on Twitter by TIMasters, TIMasters. TIMasters said: Post: Depoimento Comovente: Bom dia Walter, Hoje após uma fase conturbada de mudança, e… http://goo.gl/fb/d9VRc […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *