Curso Redes de Computadores ITnerante

Prezados concurseiros!
Finalmente, após muitos pedidos de alunos de todo o país, os professores da equipe ITnerante estão disponibilizando à venda materiais exclusivos utilizados em seus cursos presenciais. O material conta com um conteúdo totalmente focado para concursos da área de tecnologia da informação, compilando conhecimento essencial a todo estudante sério.

No pacote você terá à sua disposição:
  • Material teórico em formato de aulas (exatamente os mesmos slides utilizados em sala de aula);
  • Material em versão de impressão (econômico);
  • Bibliografia indicada e referências utilizadas (para estudos posteriores) de cada assunto;
  • Exercícios – centenas de exercícios, separados por assunto, para você praticar os conceitos estudados. Bancas: CESPE e ESAF.

Detalhes do produto:

(REDES) Redes de Computadores: Prof. Walter Cunha – 32 h-a

* Amostra: http://db.tt/CStW0fK

* Ementa do Curso:
Meios de transmissão. Técnicas básicas de comunicação. Técnicas de comutação de circuitos, pacotes e células. Topologias de redes de computadores. Arquitetura e protocolos de redes de comunicação. Modelo de referência OSI. Arquitetura cliente-servidor. Tecnologias de redes locais Ethernet/Fast, Ethernet/Gigabit, Ethernet. Cabeamento: par trançado sem blindagem – categoria 5E e 6, cabeamento estruturado (norma EIA/TIA 568); fibras ópticas: fundamentos e padrões. Redes sem fio (wireless): fundamentos e padrões. Elementos de interconexão de redes de computadores (gateways, hubs, repetidores, bridges, switches, roteadores). Qualidade de Serviço (QoS), serviços diferenciados e serviços integrados. Aplicações de voz e imagem sobre redes. Redes locais virtuais -VLANS. Redes de longa distância. Internet. Protocolo TCP/IP. Serviços de Nomes de Domínios (DNS). Serviço HTTP. Serviço de transferência de mensagens SMTP. Proxy cache. Proxy reverso. Gerência de Redes: Protocolo SNMP. Conceitos de MIB. MIB II e MIBs proprietárias. Conceito de agentes SNMP e serviços de gerenciamento de rede (NMS). Comunicação entre NMS e agentes (GET, SET). Comunicação entre agentes e NMS (traps). Gerenciamento de dispositivos de rede, servidores e aplicações. Gerência de falha, de capacidade e de mudança.

»crosslinked«

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Guido disse:

    Esse curso é em formato de video aula?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *