Desafio: Domínios de Colisão x Domínios de Broadcast

(CESPE/TCU 2009) A interconexão de redes CSMA/CD, como Ethernet e IEEE 802.3, utilizando bridges ou switches, agrega os domínios de broadcast das redes, porém preserva seus domínios de colisão.

Por favor, postem suas opiniões aqui (http://tinyurl.com/3zsdp4m), que depois eu posto meus comentários. 🙂

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Paulo disse:

    CSMA – Método de acesso que, quando deseja transmitir, a estação “ouve” antes o meio para saber se existe alguma transmissão em progresso. Se ninguém está utilizando o meio, a estação pode transmitir. As variações desse método são para tratar as colisões, caso ocorram.

    CSMA/CD – Método de acesso que, após a transmissão conforme o CSMA, a estação fica ouvindo o meio. Se ela detectar que ocorreu uma colisão, ela para de transmitir e espera um tempo aleatório para tentar transmitir novamente. Este é o método utilizado nas redes Ethernet.

    CSMA/CA – Método de acesso que procura “evitar” colisões. Depois de cada transmisão com ou sem colisão, a rede entra em um modo onde as estações só podem começar a transmitir em intervalos de tempo a elas pré-alocados. A estação alocada ao primeiro intervalo tem o direito de transmitir sem probalbilidade de colisão. Se todas as estações não utilizam o seu pedaço de tempo, a rede volta a utilizar o CSMA comum.

    »crosslinked«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *