Formspring: Esclarecimentos sobre a CGU

fonte: http://www.formspring.me/timasters/q/253855795823775026

Walter você sabe os números de TI (Convocações) do último concurso da CGU? Dado que o mesmo foi feito em 2008 ele pode ser prorrogado, ou foi com validade de 01 ano por mais 01 ano? Obrigado (PR)

Fatos:
– A CGU chamou praticamente TODO mundo de todas as listas. Foi, inclusive, o primeiro caso de reclassificação da linha de corte só para poder chamar mais gente. Especificamente para a Infra de TI, faltou gente! E isso para ganhar praticamente um salário de AFRFB! :O
– A CGU, bebê da APF, sempre foi considerado um órgão de segunda divisão e por isso sempre sofreu com a evasão. Porém, com a quase equipação com os outros Auditores (a qual deve se igualar nos próximos anos) e a sua projeção nacional e internacional no combate à corrupção, eles vem sendo “empurrada” para a primeira divisão. Vide a Marcha de ontem (http://bit.ly/tpwi8U).
– Ainda, a CGU havia pedido 300 vagas em caráter de emergência para o próximo concurso. Já me disseram (passarinho…) que este número subiu para 600, dos quais de 5 a 10% devem ser destinados à TI.
– Concurso sem surpresas: sempre ESAF, sempre as mesmas matérias, mesmo número de questões, farta quantidade de provas anteriores (jurisprudência), etc.
– Particularmente… Eu adoro trabalhar na TI da CGU (tem gente que discorda frontalmente. Adoro meus colegas e considero o ambiente intelectual de alto nível. Falta governança? Sim, como em todo órgão, mas, definitivamente, estamos correndo atrás, inclusive com apoio externo.
Agora se você me perguntar porque a galera fica estudando para um PCF03 (que não vai tão cedo) e, para um AFRFB (que não vai sair tão tarde), aí eu já não sei. 🙂
Conselho Final: mirem na CGU e sejam felizes mais cedo!

Bons Estudos!

WC

Mais Dívidas sobre TI para Concursos:

http://www.formspring.me/timasters

 

 

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *