Papo de WC: CGU, o resultado pode sair a qualquer momento! O que fazer?

Caros,

Muitos já devem estar pensando: será que o WC  está com alguma informação privilegiada e vai passar para nós agora? Sinto muito desapontá-los, até porque, mesmo que eu tivesse, eu não iria contar sob pena de conflito de interesse. 🙂

O que está me levando a redigir este post é a vontade de transmitir que nós, de dentro da CGU, estamos tão ansiosos quanto vocês, que (ainda) estão do “lado de fora”. A carência é pública e enorme em todas as áreas, ainda mais com a enorme gama de novas atribuições que vem sendo delegadas à CGU ultimamente.

Na TI não é diferente, talvez pior, pois
“perdemos” muita gente nos últimos anos, principalmente para concursos do Legislativo (Câmara, Senado, TCU).  Porém, posso assegurar que o tamanho da carência é o tamanho do próprio desafio. Ou seja, para aqueles que estão realmente querendo contribuir para algo maior, talvez este seja o órgão. Isso me me lembra o conto dos Vendedores de Sapatos:

http://pviverpelafe.blogspot.com.br/2011/02/os-vendedore-de-sapatos-na-india.html

Bom, pessoal, a qualquer momento deve sair o resultado, conforme o padrão ESAF. Minha dica é que tentem comemorar com a família e aproveitar os últimos momentos da vida pré-CGU, principalmente para os que não são de BSB. Se você não fizer isso, depois vai fazer um falta tremenda….

Vejam também se já é possível sair dessa corrida maluca que é a maratona dos concursos. Cá pra nós, ninguém merece essa vida de concurseiro. Para aqueles para os quais a CGU é apenas um degrau, fica meu desejo de “Boa Sorte”.

Enfim, para aqueles que pretendem ficar, peço que tentem se apresentem dispostos  e focados no dia da posse, pois precisaremos de “sangue” novo para oxigenar o ambiente. Espero ansiosamente encontrá-los lá, e não esqueçam do meu Porcão. 🙂

Abraços,

WC

 

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *