Planejamento BNDES

Com o edital do BNDES recém-saído do forno, resolvi disponibilizar uma proposta de planejamento, semelhante a que utilizei no último concurso. Saliento que as matérias para desenvolvimento são exatamente as mesmas do edital anterior, apenas sendo organizadas um pouco diferente.

O arquivo que estou disponibilizando, via google docs, é composto de três planilhas (matérias, horas e distribuição), tendo o seguinte objetivo:

matérias: contém as matérias apresentadas no edital, organizadas por grupos. Normalmente utilizo para registrar a evolução dos estudos, bem como o controle do material utilizado.

horas: contém as datas até o dia anterior à prova, e possui o objetivo de registrar a quantidade de horas-aula de estudo pretendidas. Perceba que considerei a hora-aula sendo de 55 minutos. Esse valor é baseado em uma sequência de 4 horas, com 20 minutos de descanso. Esse tempo de 4 horas é composto de 2 horas-aulas (1:50) + 20 minutos + 2 horas-aulas (1:50). Na semana 04, contém uma proposta de estudos com 38 horas-aulas, sendo uma carga de 4 horas de segunda a sexta e um gás no final de semana. 🙂

distribuição: contém os grupos com sua respectiva carga horária (qtde de horas-aulas), que nessa proposta totalizou 33 hora-aulas. Comparando com a carga da semana 04 há uma “gordurinha” de 5 horas para imprevistos (ou + estudos) na semana. A ideia é que as matérias sejam distribuídas de forma que todos os grupos sejam estudados na semana. Lembrando que os valores contidos nesta planilha são apenas sugestões (exemplos). A carga-horária de cada disciplina é feita baseando-se no conhecimento pessoal de cada matéria. Importante também é revisar (refazer) essa planilha ao final de 4-6 semanas, de forma a alocar mais horas-aulas para a disciplina em que estiver mais fraco.

Segue o link: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Al0nnvNHJ6JpdDZSU0JqcH…

Espero que possa ser útil para vocês.

Bons Estudos.

 

Leonardo Marcelino

»crosslinked«

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Valter Henrique disse:

    Muito bom Leonardo, muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *