Destino do Blog

Junior CiganoCaros Colegas,

Há alguns meses, como muitos puderam perceber, a frequência de publicações do Blog ficou completamente irregular, fazendo com que a audiência Blog caísse pela metade. E esse post é justamente sobre as causas desse aparente descaso.

Um dos motivo foi o gás que tive que dar na itnerante (http://www.itnerante.com.br/), a qual, em decorrência do esforço, se tornou a maior rede de estudos para concursos de TI da Internet. Ou seja, hoje ela já anda (até demais…) com seus próprios pés e, apesar de ainda ser muito trabalhoso, eu “só” preciso fazer a manutenção diária.

Outro motivo é que lá na itnerante, também existe um blog (http://www.itnerante.com.br/profiles/blog/list), o qual em está em franca ebulição, o que me levou a pensar a publicar apenas por lá.  Ora, a plataforma lá é toda bonitinha, sem problemas de manutenção ou Edição.

Por fim, a plataforma do WordPress, na qual roda o blog, tem me trazido muita dor de cabeça, com suas infinitas atualizações de temas, plugins, incompatibilidades, ataques e etc. Mesmo contando com um suporte pago, tem sido constante a indisponibilidade do Blog por conta de problemas técnicos.

Tudo isso me levou a cogitar, pasmem, a desativação desse blog, e continuar a publicar os meus textos apenas pelo itnerante, com vistas a otimizar o meu tempo. Ficaria tudo resolvido? Nada…

O que fazer com todo esse acervo (enquetes, downloads, depoimentos, etc)? A energia empregada na manutenção dele no ar é praticamente a mesma de quando o Blog está ativo. Tirar do ar? Sinceramente, eu tenho amor a minha vida…

A decisão mesmo só veio depois de eu receber uma queixa de um colega meu de trabalho auditor ligou no meu ramal da CGU reclamando que o Blog estava fora do ar.  Então, ele explicou que,  apesar de não estar estudando para concursos de TI, ele sempre usava meu blog como referencia nas auditorias envolvendo o tema, uma vez que em suas pesquisas (auditoria, governança, gestão de segurança, etc), o blog sempre aparecia com uma das primeiras referência do Google.

Depois dessa estória, eu me dei conta de que, mesmo sem publicar constantemente, e com a audiência caindo, o Blog havia virado não apenas uma central de notícias (tem muitas por aí…), mas sim uma ferramenta na mão de muita gente. E tirá-lo do ar seria prestar um grande desserviço à comunidade. Resumindo, assim como aconteceu com a timasters, mais uma vez tive que admitir que virei um escravo da minha própria criação.

E é com esse espírito que anuncio que o Blog continua! Mas não como algo extremamente dinâmico (para isso temos o itnerante…), e sim como um site de referências sólidas, mais ainda, um verdadeiro canivete suíço dos concurseiro de TI.

Para tanto, não só vou publicar aquilo que eu acho de mais interessante, como também vou fazer um revisão geral do conteúdo anterior, atualizando o que for aproveitável e eliminando o que não serve mais. Só vou manter algumas do que é inútil, se for importante para efeito histórico.

Claro que vou fazer isso aos poucos, mas de forma constante. 🙂

Bom, é isso pessoal, vou tentar manter, pelo menos, um post denso por semana e espero conquistar novamente a audiência dos senhores.

Bons Estudos!

WC

 

 

 

»crosslinked«

Walter Cunha

O professor Walter Cunha é pós-graduado em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Engenheiro Eletrônico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica ( ITA).

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. grfunari disse:

    Walter, não há a possibilidade de migrar o conteúdo para o itnerante e correlacionar os sites, assim vc ficaria somente com um para dar manutenção? 

  2. Damares disse:

    Nossa ótima notícia estive a tempos tentando acessar o seu blog. 

  3. Wallace Rosa disse:

    Sabia decisão.

    amem, e amem.

  4. Guilherme Dourado disse:

    Admiro e agradeço sua atitude.

    No que puder vou ajudar essa comunidade.

    Valeu, Walter.

  5. Fillipe disse:

    Muito bom, WC. Mantenha-se por aqui tembám.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *